As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Cooperação Portuguesa doa material escolar a 150 crianças pobres
- 14-Oct-2003 - 22:25

A cooperação portuguesa entregou hoje a 150 crianças carenciadas da Cidade da Praia material escolar no valor de 300 contos cabo-verdianos (cerca de 2.700 euros), destinado a melhorar as suas condições de trabalho no presente ano lectivo.


Os contemplados são estudantes da escola "Amor de Deus", pertencente à congregação católica do mesmo nome e situada na capital do país, uma instituição que alberga cerca de 700 alunos de todos os estratos sociais.

A cada um dos contemplados foi entregue um "kit" com todos os manuais escolares exigidos ao longo do ano lectivo, além de cadernos, canetas, lápis, borrachas e outros materiais, numa cerimónia presidida pelo embaixador de Portugal na Cidade da Praia, Francisco Ribeiro Telles.

O diplomata justificou o gesto da cooperação portuguesa com o "excelente trabalho" que a escola vem fazendo e que constitui, na sua opinião, "motivo de orgulho" para todos quantos estão envolvidos no projecto.

"Estamos perante uma obra notável em termos de qualidade de ensino ministrado, de convivência e de transmissão de valores, como o civismo", considerou Francisco Ribeiro Telles, que prometeu mais apoios para a escola.

A directora do estabelecimento, irmã Francisca Tavares, agradeceu o donativo, afirmando que se trata de um "gesto importantíssimo" que vai melhorar as condições de trabalho dos alunos ao longo do ano lectivo.

A irmã Francisca Tavares aludiu ao facto de a escola "Amor de Deus" se localizar entre os bairros de Bela Vista e Eugénio Lima, dos mais carenciados da Cidade da Praia, para afirmar que o donativo hoje entregue tem, por isso, "mais valor".

O estabelecimento é um dos dois que a congregação possui em Cabo Verde (o outro situa-se na ilha de S. Vicente), e funciona em regime de escola pública.

Os salários dos professores daquele estabelecimento são pagos pelo Ministério da Educação e praticam-se as mesmas propinas que noutras escolas do sistema público.

A congregação "Amor de Deus", dedicada ao ensino e à promoção da cultura, foi fundada no século XIX pelo padre espanhol Jerónimo Usera, e tem actualmente 43 escolas espalhadas pelo mundo.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem