| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Lula da Silva chega a Maputo para uma visita oficial
- 4-Nov-2003 - 17:19
O Presidente da República do Brasil chegou ao fim da tarde de hoje a Maputo para uma visita oficial que se prolonga até ao próximo dia 06 e durante a qual assinará oito acordos de cooperação.
O avião de Lula da Silva aterrou no aeroporto de Maputo cerca das 17:40 horas locais (15:40 de Lisboa), 15 minutos depois de ter aterrado um outro avião da Força Aérea Brasileira, transportando a sua comitiva, em que se incluem cerca de centena e meia de empresários.
O presidente brasileiro foi cumprimentado à saída do avião pelo seu homólogo moçambicano Joaquim Chissano, tendo-lhe sido prestadas honras militares, com salvas de 21 tiros de canhão.
No aeroporto de Maputo, Lula da Silva foi efusivamente saudado por uma multidão de cerca de 2.000 pessoas que empunhavam bandeiras brasileiras e moçambicanas.
O programa do chefe de Estado brasileiro para hoje inclui a inauguração de uma exposição de artistas plásticos dos dois países e um jantar oficial.
Quarta-feira de manhã terão lugar as conversações oficiais, provendo-se para o início da tarde a realização de uma conferência de imprensa conjunta dos presidentes.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|