As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Tenda de Natal vai beneficiar mais de 700 crianças carenciadas
- 18-Nov-2003 - 14:31

Cerca de 600 crianças desfavorecidas da cidade da Praia, em Cabo Verde, deverão ser acolhidas, no Natal, por famílias que estejam dispostas a partilhar, com os mais vulneráveis o seu "conforto espiritual e material".


A campanha para sensibilização das famílias de acolhimento já está a decorrer, numa iniciativa da Associação Juvenil João Paulo II, que conta com a parceria de várias outras entidades não governamentais de defesa dos direitos das crianças.

De acordo com o responsável do projecto, que vai já na sua quinta edição, a iniciativa, designada Tenda de Natal, pretende proporcionar mais do que uma refeição a essas crianças, para as quais pede "um pouco de carinho, compreensão e convívio".

Claudino Semedo, que é também um dos responsáveis da associação, manifestou a convicção, baseado na experiência da última edição, de que "é possível, não só conseguir a adesão do número de famílias indicado, como, eventualmente, ultrapassar esse número".

Segundo o coordenador da iniciativa, a campanha "já está na rua", e os interessados em partilhar o seu Natal com crianças desfavorecidas têm à sua disposição fichas de inscrição que poderão ser "levantadas, preenchidas e entregues na sede da associação e dos outros parceiros do projecto".

O número de crianças a beneficiar não ficará, no entanto, pelas 600 que deverão ser acolhidas pelas famílias, uma vez que os promotores pretendem contemplar ainda "mais de uma centena", com um almoço a ser realizado no Centro Paroquial da cidade Praia.

À Tenda de Natal 2003 estão associadas a Cruz Vermelha de Cabo Verde, a Câmara Municipal, o movimento escutista cabo-verdiano e outras Organizações Não Governamentais, para além de empresas e casas comerciais, que comparticipam com donativos.

"As experiências das edições passadas foram positivas, pelo que esperamos este ano um envolvimento maior dos nossos parceiros e, com isso, beneficiar um número de crianças superior ao do ano passado, que foi de cerca de 500", perspectivou Claudino Semedo.

Aquele responsável observou que existe uma base de dados, construída a partir das fichas preenchidas pelas famílias em 2002, adiantando que, "em princípio, todas estão dispostas a repetir a experiência", daí o optimismo manifestado.

A campanha decorre até 12 de Dezembro, podendo as famílias inscrever-se até essa data. Nas fichas, para além dos nomes dos interessados, contactos e outras informações, deverão ser indicadas as idades das crianças que cada candidato deseja acolher no dia de Natal.

Também a Fundação Infância Feliz, cujo patrono é a mulher do Presidente da República, está a preparar um programa de apoio às crianças socialmente desfavorecidas, que este ano privilegiará as do meio rural.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem