As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Forte presença portuguesa na VII feira internacional
- 1-Dec-2003 - 19:24

Cerca de nove dezenas de empresas, a maioria de Portugal, participam entre quarta-feira e domingo na VII Feira Internacional de Cabo Verde (FIC), na cidade do Mindelo, ilha de S. Vicente.


As 48 empresas portuguesas presentes vão estar agrupadas no "Pavilhão Portugal", em vez de ficarem dispersas pelos espaços do certame em função do sector de actividade.

Amiro Faria, presidente da FIC, disse que este ano há uma redução de presenças de empresas das ilhas Canárias e Espanha - apenas duas - em virtude do cancelamento da ligação que a companhia aérea cabo-verdiana, a TACV, mantinha até há poucos meses com aquele arquipélago.

Da parte de Cabo Verde estão representadas 37 empresas, notando-se, segundo o organizador, a ausência de algumas habitualmente presentes e a redução do espaço ocupado por outras representadas.

Para Amiro Faria, trata-se de um reflexo da "conjuntura pouco favorável", de diminuição de vendas e de certos receios quanto à evolução da situação.

Alimentos, construção civil, banca, transportes, electrodomésticos e equipamentos para o lar são os principais sectores representados.

No quadro do programa da FIC 2003, as câmaras do comércio, indústria e serviços do Barlavento e Sotavento inauguram quarta-feira um portal na internet (www.africainformarket.org), encarado como um meio de intensificação dos contactos e dos negócios entre Cabo Verde, as ilhas Canárias e países africanos.

Neste portal os utilizadores terão acesso a uma base de dados das empresas de Cabo Verde e das Canárias, a estudos de mercado, manuais de negócios, programas de financiamentos e de oportunidades comerciais.

Igualmente integrado na FIC realiza-se quinta-feira um seminário intitulado "Evolução e Perspectivas das Relações Económicas entre Portugal e Cabo Verde", seguido de uma prova de gastronomia portuguesa.

Sexta-feira decorre um outro seminário sobre a formação profissional, com a presença de técnicos portugueses e cabo-verdianos.

Ao longo dos cinco dias de duração do certame, a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços do Sotavento organiza bolsas de contactos entre os empresários participantes interessados em expandir os seus negócios ou em encontrar novos parceiros.

A presença dos empresários portugueses na Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) é assegurada por duas associações empresariais, a Associação Empresarial Portuguesa (AEP) e a Associação Industrial Portuguesa (AIP).


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem