As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Novo jornal electrónico quer chegar à diáspora
- 7-Dec-2003 - 15:08

Cabo Verde tem desde ontem um novo jornal electrónico, lançado pela empresa que edita o mais antigo semanário noticioso do país, "A Semana".

"A Semana Online", acessível através do endereço www.asemana.cv, assume-se como um projecto autónomo, que vai para além da mera transposição da edição em papel, dispondo de noticiário diário, de colaboradores diferenciados e de outras ofertas culturais e informativas.

De acordo com a sua directora, Filomena Silva, que sábado à noite apresentou o projecto na Cidade da Praia, a capital do país, para disponibilizar a oferta noticiosa através da Internet foi mobilizada uma "vasta equipa", no país e estrangeiro.

Um dos alvos deste jornal electrónico é precisamente a vasta comunidade emigrada, que poderá ter acesso aos conteúdos a partir de assinatura, após o período de lançamento e divulgação.

Com o projecto lançado sábado pretende-se apresentar um produto "diferente, actualizado, e interactivo, que fortifique os laços" de cada emigrante cabo-verdiano com o país de origem. E o universo de destinatários que pretende atingir ronda os 700 mil.

Com a sua edição em português, "A Semana Online" apresenta também parte dos conteúdos em francês e inglês.

Além das notícias, com actualização diária, o jornal electrónico oferece outras rubricas, nomeadamente sobre "Cultura", com sub-temas de teatro, do cinema, da agenda cultural, do "artista da semana", ou da música.

Em "100% Prático" vai desde informações sobre câmbios, passando pela culinária, roteiro turístico, emprego, até ao "médico em sua casa". Em "Cabo Verde" apresenta informações sobre a história, dirigentes, valores, identidades e "a ilha convidada". Na rubrica "Comunidades" promove o diálogo entre os utilizados do site.

Outros atractivos serão a disponibilização de informações úteis e serviços especiais relacionadas com o mundo dos negócios, as ligações aéreas, as ofertas turística e outros aspectos da vida nacional.

Com este tipo de ofertas, segundo Filomena Silva, pretende-se atingir "outros públicos", nomeadamente estrangeiros que se interessam por Cabo Verde, sejam homens de negócios ou meros turistas.

"A Semana Online" é promovido pela empresa de comunicação Nova Editora, proprietária do jornal em papel "A Semana", que, com 13 anos de existência, é uma dos mais antigos periódicos do país.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem