Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Brasil vai ampliar cooperação com Angola na área da Saúde
- 8-Dec-2003 - 16:05

O governo brasileiro vai ampliar a cooperação com Angola na carenciada área da saúde, revelou o ministro da Saúde do Brasil, Humberto Costa.

"A nossa cooperação com Angola já é bastante intensa, mas pretendemos que se amplie", garantiu o ministro Humberto Costa.

Já a sua homóloga angolana, Albertina Júlia Hamukwya, considerou "incipiente" a cooperação entre os dois países no sector da saúde.

Juntamente com os ministros da Saúde do Peru, Bolívia, Cazaquistão, Argentina, Uruguai e Venezuela, Humberto Costa e Albertina Hamukwya participaram da Conferência Internacional sobre Cuidados Primários de Saúde - 25 anos da Declaração de Alma-Ata, que decorreu no fim-de-semana, em Brasília.

Humberto Costa disse que o Brasil está a aprofundar o relacionamento com Angola para combater a Sida, cuja taxa de incidência é de 5,5 por cento.

O Brasil está disposto a transferir tecnologia e vai treinar agentes de saúde angolanos nas áreas de controlo e combate à Sida, formação de profissionais de reabilitação e algumas especialidades médicas.

O ministro brasileiro disse que o governo brasileiro vai ainda garantir o fornecimento de anti-retrovirais a 100 angolanos portadores do vírus HIV.

Humberto Costa afirmou ainda que o Brasil vai ajudar o governo angolano na luta contra a malária, a principal causa de morte em Angola. Cerca de 3 milhões de casos de malária são registados por ano no país.

"Vamos trabalhar no aperfeiçoamento da capacidade de diagnóstico da doença e fazer formação pessoal para o diagnóstico e para o tratamento da malária. Em breve teremos angolanos a ser treinados aqui no Brasil", referiu o ministro.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem