| Pesquisar |
|
|
| Notícias |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
| Canais |
»
»
»
»
»
»
»
»
»
|
 |
Siga-nos no
Receba as nossas Notícias

Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui |
|
| Serviços |
»
»
»
»
»
|
|
|
| |
Conversas
no
Café Luso |
|
|
|
|
Brasil
|
|
Escolaridade é das piores do Mercosul
- 7-Jan-2004 - 16:18
O Brasil ocupa a penúltima posição entre os países do Mercosul no "ranking" de escolaridade no ensino médio e o ensino superior, segundo uma pesquisa divulgada hoje pela UNESCO.
O levantamento do World Education Indicators (WEI), baseado em dados de 1999, revela que apenas 25,1 por cento dos brasileiros na faixa etária dos 25 aos 64 anos possuem o ensino médio completo.
Apesar do indicador ainda desfavorável, o ensino médio no Brasil teve uma expansão de 230 por cento nos últimos 15 anos, referem informações do Ministério da Educação.
Segundo a pesquisa do WEI, o país mais bem posicionado é o Chile, com 44,4 por cento dos seus habitantes entre 25 e 64 anos a terem concluído o ensino médio.
Em segundo e terceiro lugares estão a Argentina e o Uruguai, onde, respectivamente, 41,8 por cento e 32,1 por cento dos habitantes na mesma faixa etária terminaram o ensino médio.
Em relação ao ensino superior, os argentinos estão em melhor situação.
Enquanto no Brasil somente 7,5 por cento da população entre 25 e 64 anos tem um curso superior, o índice na Argentina é de 13,7 por cento.
No Chile, 9,5 por cento fizeram um curso superior e no Uruguai 9,1 por cento.

Ver Arquivo
|
|
 |
| |
|
| |
|
|
|
|
|