As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Governante norte-americana elogia democracia cabo-verdiana
- 16-Jan-2004 - 11:56

A sub-secretária de Estado norte-americana para os Assuntos Africanos, Palmela Bridgewater, considerou Cabo Verde como "exemplo de um país que luta para a afirmação da democracia".


Palmela Bridgewater, que falava à imprensa no final de uma visita de cortesia ao primeiro-ministro cabo-verdiano, José Maria Neves, sublinhou que a sua visita a Cabo Verde permitiu constatar "in loco" o estado da democracia cabo-verdiana e reforçar a cooperação bilateral.

O dossier sobre o petróleo, a cooperação militar e empresarial no domínio do programa norte-americano de estímulo ao investimento em África, através da facilitação do acesso ao mercado dos EUA (AGOA), foram os assuntos que dominaram a visita de Bridgewater.

Cabo Verde é o segundo ponto de passagem, depois da Mauritânia, no âmbito do périplo que a governante norte-americana efectua à região oeste-africana.

A subsecretária de Estado norte-americana discutiu também com as autoridades mauritanianas a questão do petróleo, a cooperação militar e a cooperação empresarial no domínio do AGOA.

Cabo Verde e a Mauritânia assinaram recentemente um acordo de delimitação das suas fronteiras marítimas, numa altura em que se fala da existência de importantes reservas de petróleo nas águas profundas que separam os dois países.

Oficialmente, esta visita de Palmela Bridgewater, destinava-se a avaliar o estado da democracia cabo-verdiana e reforçar a cooperação.

Bridgewater, ex-embaixadora dos EUA no Benim, foi a personalidade da administração norte-americana que negociou recentemente com S. Tomé e Príncipe o dossier sobre o petróleo e o estabelecimento de uma base militar americana naquele arquipélago lusófono.

Em Fevereiro, chega também a Cabo Verde a subsecretária americana para os Assuntos Globais, Paula Dobriansky, para analisar um conjunto de programas de cooperação nos mais diferentes domínios com o governo cabo-verdiano.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem