As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Novo bispo da Diocese de Mindelo ordenado em Fevereiro
- 16-Jan-2004 - 22:45

O novo bispo da recém-criada Diocese de Mindelo, em Cabo Verde, D. Arlindo Furtado, será ordenado a 22 de Fevereiro, numa cerimónia marcada para o Estádio da Várzea, na cidade da Praia.


De acordo com fonte da Igreja Católica, na capital cabo-verdiana, mais de 20 mil pessoas, entre autoridades religiosas cabo-verdianas e estrangeiras e civis, vão testemunhar a cerimónia.

Esta será a primeira ordenação de um bispo em solo cabo-verdiano, nos quase 500 anos da existência da primeira Diocese do arquipélago do exterior.

Aguardam-se as presenças de vários bispos da sub-região oeste-africana e de países lusófonos, com destaque para os da Guiné-Bissau (dioceses de Bissau e Bafatá), de Coimbra (Portugal) e o presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé.

O nomeado bispo de Mindelo está neste momento em Santa Sé (Roma), para se entrevistar e agradecer ao Papa João Paulo II bem como a outros organismos da Cúria Romana por ter sido escolhido para "exercer tão nobre e elevado cargo", indica-se.

O anúncio da nomeação de D. Arlindo, 55 anos, como bispo de Mindelo - com jurisdição sobre as ilhas de São Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Sal e Boa Vista - foi feito a 9 de Dezembro passado pelo núncio Apostólico para a África Ocidental, monsenhor Giuseppe Pinto, numa conferência de imprensa.

O bispo nomeado para a Diocese de Mindelo, sacerdote do clero local, nasceu na Paróquia de Santa Catarina, interior da Ilha de Santiago, a 4 de Outubro de 1948.

Estudou nos seminários diocesanos de São José (Praia) e de Coimbra (Portugal) antes de obter uma pós-graduação de quatro anos em Sagrada Escritura, em Roma.

Foi reitor do Seminário Menor da Praia e vigário paroquial antes de leccionar Sagrada Escritura no Seminário de Coimbra (Portugal), onde pastoreava uma comunidade paroquial daquela Diocese.

Presentemente, desempenha as funções de pároco da Paróquia da Sé (Nossa Senhora da Graça), na cidade capital e de vigário-geral da até recentemente única Diocese de Cabo Verde.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem