As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Banco Africano de Desenvolvimento aposta no sector privado
- 5-Feb-2004 - 14:51

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) vai apostar no apoio financeiro a projectos de âmbito privado em Cabo Verde, anunciou um porta- voz da instituição financeira de visita ao país.


Volker Duklau, administrador que representa a Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda e Portugal no BAD, manifestou agrado pela eficácia que Cabo Verde demonstra na execução dos projectos em curso.

"Esta visita a Cabo Verde mostrou que a implementação dos projectos financiados pelo BAD está em bom ritmo e a cooperação vai continuar", afirmou Duklau, falando em nome da delegação que hoje terminou uma visita a Cabo Verde.

Durante a estada em Cabo Verde, os 12 administradores do BAD discutiram com o governo cabo-verdiano novas formas de cooperação.

"Discutimos algumas perspectivas para a continuação da cooperação e o governo afirmou que o desenvolvimento no sector privado é uma das prioridades para que o país ganhe competitividade", explicou, acrecentando que a possibilidade de financiamento de projectos nesta área "é muito grande", por se tratar também de "uma prioridade na estratégia do BAD".

Volker Duclau disse ainda que há a possibilidade de uma ajuda orçamental, através do Programa de Apoio às Reformas Éconómicas (PARE), "desde que Cabo Verde continue com a política de reformas no âmbito do desenvolvimento económico".

Como nota negativa, o BAD enfatizou o facto de terem sido detectados episódicos constrangimentos, "nomeadamente o atraso na conclusão de algumas obras" financiadas pela instituição.

O BAD, foi criado em 1964, por iniciativa de 23 países membros da OUA (Organização da Unidade Africana), actual União Africana (UA), para ajudar a promover o desenvolvimento no continente.

Cabo Verde é membro desde 1976 e conta com um administrador eleito na estrutura dirigente do BAD, o economista Alexandre Fontes.

O BAD já financiou vários projectos em Cabo Verde nas áreas das infra-estruturas portuárias e aeroportuárias, construção de estradas, luta contra a pobreza, abastecimento de água e energia e no sector das telecomunicações.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem