As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Luís Mendes Machado é o novo director do Centro Cultural Português
- 11-Mar-2004 - 18:08

O funcionário do Instituto Camões (IC) Luís Mendes Machado é o novo director do Centro Cultural Português (CCP) em Bissau, onde ficará também como Conselheiro Cultural da Embaixada de Portugal, disse hoje à Agência Lusa fonte diplomática.


Segundo fonte da Embaixada de Portugal em Bissau, o novo director deverá chegar a Bissau "o mais tardar até ao fim deste mês", assim que estiverem ultrapassadas questões de ordem logística, pondo cobro a cerca de um ano de cadeira vazia.

A fonte adiantou que o processo de nomeação do novo director do CCP foi atrasado na sequência da alteração de titular no Ministério dos Negócios Estrangeiros, quando António Martins da Cruz pediu a demissão e foi substituído por Teresa Gouveia, em Outubro.

O Centro Cultural Português de Bissau tem estado a ser gerido pela Embaixada de Portugal, realizando várias actividades educativas, como aulas de português, bem como actividades de índole cultural.

Desde a sua fundação, a 24 de Fevereiro de 1979, o Centro teve apenas dois directores: Mário Matos e Lemos (1988/1998) e Daniel Perdigão (2000/2003). O interregno entre 1998 e 2000 deveu-se ao conflito militar que assolou a Guiné-Bissau.

O Centro Cultural Português foi inaugurado pelo então presidente da República portuguesa, Ramalho Eanes, e o seu homólogo guineense da época, Luís Cabral, na presença do Embaixador Pinto da França, além de outras individualidades dos dois países.

Luís Mendes Machado, 54 anos, um homem da comunicação social, desempenhou entre 1990 e 1999 funções de adido cultural e de imprensa na embaixada de Portugal em Praga.

Entre 1999 e 2002, desempenhou funções de adido cultural e de imprensa na embaixada de Portugal em Cabo Verde e de director dos centros culturais do Instituto Camões, na Cidade da Praia e no Mindelo.

No último ano colaborou na sede do Instituto Camões, em Lisboa, enquanto aguardava nomeação para nova função, segundo fonte do IC na capital portuguesa.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem