As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
MpD conquista maior número de câmaras
- 22-Mar-2004 - 14:26

O Movimento para a Democracia(MpD) conquistou o maior número de câmaras nas eleições autárquicas do passado domingo em Cabo Verde, de acordo com os resultados ainda provisórios hoje divulgados.


O Partido Africano da Independência de Cabo Verde(PAICV) sai desta votação sem a emblemática câmara do Sal, onde o independente Jorge Figueiredo, apoiado pelo MpD, bateu a sua candidata Sara Lopes, mas manteve a maior e mais importante autarquia do país, a Praia.

Os resultados para a câmara da Praia, onde Felisberto Vieira, do PAICV, já se declarou vencedor, estão, no entanto, envolvidos em alguma polémica, porque a candidatura do MpD (Ulisses Correia) já anunciou a possibilidade de vir a impugnar o acto eleitoral, alegando irregularidades.

As importantes câmaras de São Vicente, onde se situa a cidade do Mindelo, e do Sal, foram ganhas pelos candidatos do MpD ou independente apoiados por este partido. Isaura Gomes ganhou em São Vicente e Jorge Figueiredo, que concorria numa lista independente, no Sal.

O MpD ganhou ainda na Boavista, com José Pinto Almeida, em São Nicolau com Amílcar Spencer Lopes, na Calheta de São Miguel(ilha de Santiago) com João Duarte, no Tarrafal(Santiago) com João Domingos Correia, em Porto Novo(Santo Antão)com Amadeu Cruz, na Ribeira Grande(Santo Antão) apoiando o independente Orlando Delgado, em São Domingos(Santiago)com Fernando Borges e no Maio com Manuel Ribeiro.

O PAICV ganha na Brava com Camilo Gonçalves, em São Filipe(ilha do Fogo) com Eugénio Veiga, nos Mosteiros(Fogo) com Carlos Fernandinho Teixeira, em Santa Cruz(Santiago) com Orlando Sanches, e em Santa Catarina(Santiago) com João Baptista.

Na soma final, embora a Comissão Nacional de Eleições ainda não tenha divulgado os resultados oficiais, o MpD conquista nove câmaras com candidatos próprios e duas apoiando listas independentes, contra seis para o PAICV.

Nas anteriores eleições, o MpD tinha sete(agora nove) autarquias e apoiava uma lista de independentes(agora duas), enquanto o PAICV passou de sete para seis câmaras sob a sua gestão.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem