As Notícias do Mundo Lusófono
 
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
     Última Hora:

 
          em   
 


 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Lorosae
 » Comunidades
 » CPLP

 « Arquivo »

 


 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Manchete


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 


 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios





 
  news  
Conselheiros querem ver emigração na comunicação social em Portugal
- 5-Apr-2004 - 16:39

O Conselho Permanente das Comunidades Portuguesas (CPCP) apelou hoje, durante a reunião na Assembleia da República, em Lisboa, aos órgãos de comunicação social em Portugal para que divulguem as iniciativas e os percursos dos emigrantes.


"Tem que existir uma informação clara sobre os portugueses que residem no estrangeiro. As questões da emigração têm que se alargar a todos os órgãos de comunicação social portugueses", disse Carlos Pereira, defendendo que o tratamento destes assuntos não fique limitado aos órgãos da especialidade.

O vice-presidente do CPCP e conselheiro da França adiantou que, para além da comunicação social pública (Lusa, RTP e RDP), o Conselho Permanente tem vindo a realizar "reuniões de sensibilização" com dirigentes das televisões privadas SIC e TVI e rádio TSF.

"Este é um trabalho lento, mas que deverá dar resultados", adiantou Carlos Pereira que é o responsável pelo pelouro da Comunicação Social no CPCP.

O mesmo responsável destacou a reactivação do conselho consultivo da RTPI e a intenção manifestada por este órgão de ouvir com regularidade o Conselho das Comunidades.

O CPCP reúne-se hoje ao final da tarde com o Conselho Consultivo da RTPI com a programação, cobertura mundial e rede de correspondentes na agenda.

A reactivação do site do Conselho das Comunidades Portuguesas (CCP) foi também realçada por Carlos Pereira, que revelou ser intenção do CPCP dar maior funcionalidade ao fórum, no qual os emigrantes podem participar, apresentando os seus problemas e propondo soluções.

O conselheiro disse ainda que no site do CCP vai ser reactivada uma newsletter electrónica que facilitará o contacto entre os membros do CCP e a comunidade.

Estas e outras medidas constam do relatório sobre Comunicação Social, da autoria de Carlos Pereira, aprovado hoje e que será entregue ao Governo.

O Conselho das Comunidades Portuguesas, órgão consultivo do Governo para as questões da emigração, é composto por 96 elementos e tutelado por um Conselho Permanente de 15 conselheiros que estão reunidos desde hoje até quarta-feira na Assembleia da República, em Lisboa.


Voltar

Ver Arquivo

 
 
Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
 
  Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação