As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Cabo Verde e Angola cooperam na formação de jornalistas
- 17-Apr-2004 - 18:18

A formação profissional e o intercâmbio de programas de televisão são os principais pontos dum acordo de cooperação que Cabo Verde e Angola vão assinar domingo no final da visita do ministro angolano da Comunicação Social ao arquipélago.


No termo duma visita às instalações dos órgãos de comunicação social sedeados na capital cabo-verdiana, o ministro angolano da Comunicação Social, Hendrick Vaal Neto, disse que a sua deslocação visou conhecer a realidade de cada um os media "para podermos estar à altura de avaliar os níveis actuais das relações necessários para uma boa cooperação".

Vaal Neto ressaltou o interesse de Angola em cooperar com Cabo Verde pela presença na sua delegação de responsáveis dos órgãos públicos de comunicação social, nomeadamente da rádio, televisão, Agência Angola Press (ANGOP) e do Centro de Formação de Jornalistas.

O ministro angolano disse que uma acção de formação irá decorrer a partir de 22 deste mês em Angola, com o apoio da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que vai abranger profissionais da comunicação social da maioria dos países africanos de língua portuguesa.

Sobre o intercâmbio de programas de televisão, Hendrik Vaal Neto explicou que será uma forma de "aproximar os dois povos" e de levar informação às comunidades.

"No quadro da cooperação entre os órgãos de comunicação social dos dois países), o intercâmbio de programas e de experiências será uma vertente importante, porque queremos trazer Angola a Cabo Verde e levar Cabo Verde a Angola", sublinhou.

Vaal Neto adiantou que esta será também "uma forma de informar a comunidade cabo-verdiana radicada em Angola e os angolanos radicados no arquipélago sobre os respectivos países".

O programa da visita do governante angolano, que está em Cabo Verde desde quinta-feira, incluiu na sexta-feira visitas às instalações do centro emissor de Monte Tchota e à delegação da rádio e televisão na cidade da Assomada, no interior de Santiago.

No sábado, a delegação angolana deverá desloca-se a São Vicente para visitar os media públicos cabo-verdianos.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem