As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Telecom altera numeração telefónica de seis para sete dígitos
- 6-May-2004 - 14:47

A Cabo Verde Telecom (CVT) vai alterar, a partir de 03 de Julho, os números de telefone da rede fixa e móvel, passando dos actuais seis para sete dígitos, anunciou hoje fonte da empresa.


Na mesma operação, de acordo com José Luís Livramento, responsável da CVT pelo processo, também o acesso à "Internet" passa a ser feito através do número 6751001, em vez do actual 800638.

Esta mudança tem como objectivo, adiantou o responsável da CVT permitir a expansão das redes de telecomunicações em Cabo Verde para mais de um milhão de clientes.

Ainda no alinhamento das possibilidades criadas com o novo sistema, acrescentou José Luís Livramento, "surge a criação de condições para a entrada de novos operadores" no mercado cabo-verdiano.

A Cabo Verde Telecom vai gastar perto de 27 mil contos cabo-verdianos em novo equipamento e programação, no quadro das alterações previstas.

Os actuais números da rede fixa, que começam pelo algarismo seis, passam a ser precedidos do número dois.

Enquanto na rede móvel, cuja numeração começa pelo algarismo nove, surge agora outro nove, passando a ter sete dígitos.

Aos chamados números azuis e verdes retira-se o algarismo zero que se tinha que marcar de início.

Segundo José Luís Livramento, a CVT está, nesta fase da operação, "preocupada com os grandes clientes, empresas e profissionais, clientes individuais, emigrantes e correspondentes internacionais".

O objectivo é fazer com que, a partir de 3 de Julho, "todos estejam informados da situação e os equipamentos programados, para evitar ao máximo as perturbações".

A empresa pretende criar um serviço especial para atender os clientes e, assim, ultrapassar eventuais problemas que possam surgir, mas, para além disso, o tradicional 102 vai continuar a funcionar para os devidos esclarecimentos aos clientes.

Entretanto, o presidente do Conselho de Administração da CV Telecom, Humberto Bettencourt, sublinhou que o novo plano de numeração "viabiliza a entrada de novos operadores nas áreas não abrangidas pelo contrato de concessão à CV Telecom".

"Isto, porque - adiantou - coloca à disposição do regulador uma importante reserva de números que podem ser atribuídos aos diferentes operadores que venham a surgir" Neste momento existem em Cabo Verde, para uma população de cerca de 450 mil habitantes, 73 mil assinantes de telefones fixos e 53 mil clientes para os telefones móveis.

Apesar de um "arrefecimento" no mercado fixo, o móvel está em franca expansão, tendo em conta os resultados que a única operadora, a CV Telecom, que é participada pela Portugal Telecom em 51 por cento, tem divulgado nos últimos anos.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem