As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
«Visita de Eduardo dos Santos aos EUA marca novo período nas relações bilaterais
- 6-May-2004 - 17:08

O embaixador norte-americano em Angola, William Dell, afirmou hoje, em Luanda, que a visita do presidente angolano José Eduardo dos Santos a Washington, que se realiza na próxima semana, vai marcar um "novo período" nas relações bilaterais.


"Esta visita vai marcar a abertura de um novo período nas nossas relações", afirmou o diplomata norte-americano, acrescentando que a deslocação do presidente angolano aos Estados Unidos permitirá "sublinhar o desenvolvimento produtivo das relações bilaterais".

O embaixador William Dell falava aos jornalistas no final de uma audiência com José Eduardo dos Santos, que decorreu no Palácio Presidencial da Cidade Alta, em Luanda.

"Já passaram dois anos desde o fim da guerra, acho que já é possível falar de uma relação madura, segundo os padrões internacionais, entre os dois países", frisou.

Nas declarações aos jornalistas, o embaixador norte-americano comentou também a decisão do governo angolano de autorizar a divulgação do relatório sobre a actividade petrolífera elaborado pela empresa de consultadoria KPMG.

"Isto representa um passo da grande importância no processo de reforma e abertura em Angola. A decisão do governo de divulgar este relatório, e também os termos do novo contrato com a Chevron/Texaco relativo ao Bloco Zero, representa um passo decisivo na transparência", afirmou o diplomata.

Nesse sentido, William Dell considerou que "Angola virou uma página muito importante", admitindo que esta "boa atmosfera" poderá ser reforçada com a visita de José Eduardo dos Santos aos EUA.

O presidente angolano estará quarta-feira em Washington, onde tem agendada uma audiência com George W. Bush, além de encontros com outros altos responsáveis da administração norte-americana.

A deslocação aos EUA será precedida por uma visita de dois dias a Cabo Verde, devendo o presidente angolano deslocar-se ainda ao Brasil antes de regressar a Luanda.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem