As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Novo Boeing vai permtir redução de tarifas internacionais
- 18-May-2004 - 19:34

A entrada ao serviço dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) de um novo Boeing 757-20, com capacidade para 210 passageiros, vai permitir a redução das tarifas internacionais, anunciou hoje a empresa.


O novo aparelho, baptizado Emigranti (Emigrantes, em crioulo), vai voar semanalmente, duas vezes por semana na época alta, entre a ilha do Sal e as cidades de Amesterdão, Paris, Munique e Roma, enquanto para Lisboa os voos deverão ser "quase diários", já a partir da próxima semana.

A aquisição do Emigranti, de acordo com o Presidente do Conselho de Administração dos TACV, João Higino, vai permitir a redução dos preços das passagens áreas graças à sua maior capacidade de transporte de passageiros.

"Estamos a estudar uma redução nas tarifas internacionais entre 15 e 25 por cento, porque, com o novo Boeing, que possui mais lugares, é possível avançar para esta redução nos preços", afirmou.

O avião que chegou hoje à ilha do Sal, fará o seu voo inaugural quarta-feira, logo após ser oficialmente baptizado pelo bispo de Mindelo, Dom Arlindo Furtado, com o nome de Emigranti, numa homenagem à diáspora cabo-verdiana.

O avião, que custou, para já, aos TACV um seguro de 45 milhões de dólares norte-americanos, foi adquirido em sistema de leasing, pagando a empresa mensalmente o aluguer por um período inicial de cinco anos.

O Emigranti vai substituir um outro boeing, o 737 (também adquirido pelo sistema de Leasing) que tinha capacidade para 148 passageiros.

Esta medida surge na esteira do acordo aéreo assinado entre Portugal e Cabo Verde, aquando da visita do presidente português, Jorge Sampaio, ao arquipélago, em finais de Março, que vai permitir a concorrência nos voos para o país, impondo uma redução nos preços das tarifas.

Com maior capacidade de transporte de passageiros e carga por voo, da qual resulta a diminuição das tarifas, os TACV dão o primeiro passo na "batalha" de preços que deverá ocorrer com a entrada em vigor do novo acordo aéreo, que, até aqui, permitia o monopólio dos voos comerciais "charter", de e para Lisboa, à TAP e aos TACV.

A breve prazo, a transportadora aérea cabo-verdiana espera colocar ainda o Emigranti a voar para os Estados Unidos da América, onde, a par de Portugal, se concentra a mais importante comunidade da diáspora do arquipélago.

OS TACV esperam a autorização das autoridades aeronáuticas norte-americanas para que os voos do Emigranti para os EUA tenham início.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem