Apoio ao investimento estrangeiro em Portugal
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Brasil
Governo português quer melhorar alguns consulados do Brasil
- 14-Dec-2002 - 18:20

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José de Almeida Cesário, descartou em São Paulo o encerramento de consulados no Brasil e confirmou a intenção de reforçar os consulados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

«Estamos a analisar a situação dos consulados, no âmbito da reestruturação. A intenção é contratar mais pessoal nos consulados de São Paulo e do Rio de Janeiro e aumentar o expediente, para melhorar o atendimento», disse José Cesário.

Segundo ele, o consulado de São Paulo deve ter um novo cônsul no próximo ano, após meses com o cargo vago.

O secretário das Comunidades chegou em São Paulo na sexta-feira para participar da festa de Natal da Casa de Portugal. Hoje teve uma reunião de três horas à porta fechada com os Conselheiros das Comunidades Portuguesas. O secretário fica no Brasil até segunda-feira à noite, quando parte para Toronto.

Questionado sobre a situação do Icep - Investimentos, Comércio e Turismo de Portugal e do Instituto Camões, Cesário afirmou que «haverá uma maior articulação entre eles e os consulados e embaixadas».

Na sexta-feira, José Cesário participou de uma festa de Natal na Casa de Portugal em São Paulo, que reuniu diplomatas e a comunidade portuguesa radicada no Brasil.

Na festa, a actriz brasileira Arlete Salles e a directora da Rede Globo de Televisão Denise Saraceni receberam a Medalha de Mérito Comendador Pereira Queiróz, por promover a imagem de Portugal na novela Sabor da Paixão.

Arlete Salles interpreta Zenilda, em Sabor da Paixão novela filmada no Porto, na região do Vale do Douro e no Rio de Janeiro.

«Espero ser merecedora desta medalha. Queria poder contribuir para que os brasileiros tenham um maior conhecimento de Portugal. Este trabalho me aproxima de forma especial os portugueses\", declarou Arlete Salles, ao agradecer a distinção.

A autora da novela, Ana Maria Moretzshon, recebeu a Ordem do Mérito Infante D. Henrique na cerimónia. A autora aproveitou a ocasião da homenagem para contar como surgiu a ideia de escrever uma novela que fosse filmada em Portugal.

«Fui passar férias em Portugal e fiquei deslumbrada com o Porto, que me fez lembrar de Salvador e dos portugueses que fundaram o bairro da Lapa no Rio de Janeiro. Fiquei encantada com o vinho e a gastronomia portuguesa, então surgiu a ideia de escrever a novela», contou.

A novela Sabor da Paixão estréia em Portugal em Janeiro de 2003.

Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 
 

 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design e SEO Portugal / Brasil por NOVAimagem