As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Banco Mundial atribui boa classificação a Cabo Verde
- 10-Jun-2004 - 20:01

Cabo Verde está entre os países africanos com a melhor classificação, ao lado das Ilhas Maurícias e o Botswana, na avaliação dos projectos financiados pelo Banco Mundial (BM), revelou um alto funcionário da instituição.


De acordo com John McIntire, director de Operações do BM para Cabo Verde, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau, de um grupo de 40 países africanos, o arquipélago tem sido sempre um dos primeiros classificados, ao lado das Maurícias e do Botswana.

McIntire avaliou com as autoridades cabo-verdianas, na cidade da Praia, os projectos financiados pela sua instituição no arquipélago.

Explicou que a classificação da sua instituição "é feita com base num sistema de notação" utilizado para definir os montantes disponíveis para os países elegíveis aos créditos do banco.

Esta avaliação, disse, leva em consideração critérios como o desempenho económico e social, a luta contra a pobreza e boa governação de cada país.

"É com base nesta boa classificação que as autoridades cabo-verdianas vão submeter ao BM mais dois pedidos de financiamento no valor de 41 milhões de dólares relacionados com a ajuda orçamental e o sector rodoviário", confirmou McIntire em entrevista à agência cabo-verdiana de notícias (INFORPRESS).

McIntire e as autoridades cabo-verdianas avaliaram os sete projectos financiados pelo BM em Cabo Verde, no valor de 90 milhões de dólares, cujo desempenho mereceu uma avaliação "globalmente positiva".

Estes projectos versam sobre as Infra-estruturas e Transportes (PIT), Privatização e Reforço da Capacidade de Regulação Institucional (PPRCRI), Educação de Base e Formação (PROMEF), Energia, Água e Saneamento (PEAS), Luta contra a Pobreza (PNLP), HIV/SIDA e Crescimento e Competitividade.

"A maioria dos projectos tem um desempenho satisfatório", precisou reconhecendo, no entanto, ter-se constatado alguns problemas no programa relacionado com a assistência técnica às privatizações, nomeadamente quanto à regulação económica e à privatização da empresa dos transportes aéreos, a TACV.

"O governo está a tomar medidas correctivas e pensamos que a situação vai ser me lhorada num curto prazo", declarou o responsável do BM.

John McIntire garantiu que, este ano, o BM iria desembolsar cerca de 25 por cento dos montantes disponibilizados para a execução de projectos em Cabo Verde.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem