As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Sagres vai ser produzida em Angola, numa fábrica da Catumbela
- 11-Jun-2004 - 22:46

A cerveja portuguesa Sagres vai ser produzida numaa fábrica da Catumbela, em Angola, que deverá iniciar a sua actividade durante o próximo ano, afirmou hoje à o administrador da Sociedade Central de Cervejas Juan Luis Restrepo.


"Está em estudo uma fábrica na Catumbela, próxima da cidade do Lobito, que prevemos comece a produzir em 2005", realçou o gestor.

Segundo Juan Restrepo, a Central de Cervejas (SCC), detida pela terceira maior cervejeira europeia, a Scottish Newcastle, com sede em Edimburgo, Escócia, celebrou um contrato de licenciamento com o grupo Cuca BGI, que iniciou em Abril a produção em lata da Sagres para o mercado angolano.

Desta forma, a fábrica da Cuca BGI em Luanda passou a produzir a cerveja Sagres, a marca portuguesa mais vendida no mundo, e que detém actualmente mais de 53 por cento da quota de cervejas portuguesa exportadas.

Para isso, a Cuca BGI (o principal produtor e fornecedor de cerveja em Angola) instalou novos equipamentos e maquinaria, que permitem à empresa uma produção situada entre os 80 a 100 milhões de litros por ano, num investimento que envolveu entre três a cinco milhões de euros.

"Trata-se de um mercado com um enorme potencial futuro", disse Juan Retrepo, indicando ainda que a Sagres, a partir deste novo projecto "vai aumentar significativamente a sua presença em Angola", mercado para onde exporta actualmente aproximadamente 60 milhões de litros/ano.

A Sagres ocupa a terceira posição do "ranking" das marcas mais vendidas em Angola, mas o objectivo da marca é subir para o segundo lugar em 2007, com a venda de 120 milhões de litros/ano.

Segundo um estudo realizado na cidade de Luanda em 2003, a Sagres tinha uma notoriedade junto da população de 87 por cento, a mais elevada depois da Cuca, sendo a marca preferida de 45 por cento dos inquiridos.

Na semana passada foi lançada a garrafa Sagres "retornável" (que é reutilizável, o que diminui o seu custo) e numa fase posterior será comercializada uma garrafa sem retorno, também de 33 centilitros.

Nos próximos doze meses, o investimento em publicidade promocional da marca Sagres em Angola eleva-se a um milhão de euros.

A SCC vai apostar forte na campanha publicitária, incluindo também a rádio, imprensa, televisão e a Festa da Cerveja.

Além disso, a Sagres é o patrocinador oficial da selecção angolana de futebol.

A Central de Cervejas está igualmente presente em Cabo Verde, para onde exporta cinco milhões de litros de cerveja Sagres e vende para a França, Suíça e Estados Unidos.

A Scottish Newcastle, por sua vez, tem fábricas em vários países europeus, Grã-bretanha (Escócia), sede do grupo, Portugal, Bélgica, Finlândia, França, Grécia e Rússia.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem