As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Manuel Brito-Semedo será o director executivo do IILP
- 23-Jun-2004 - 13:10

Manuel Brito-Semedo, doutorado em Antropologia, será o próximo director executivo do Instituto Internacional da Língua portuguesa – CPLP (IILP-CPLP).

Brito-Semedo será confirmado no cargo na próxima terça-feira, dia 30, quando se proceder à sua eleição formal na Assembleia-geral da organização. A sessão de trabalho terá início um dia antes, 29. Ondina Ferreira dirigiu os destinos do instituto nos últimos dois anos.

Ondina Ferreira apresentará, durante estes dois dias de Assembleia-Geral, o relatório de actividades e as contas do IILP, para além de prestar informações sobre a ratificação do acordo ortográfico e sobre o andamento da recuperação da Casa Cor-de-Rosa, no centro histórico da cidade da Praia, destinada a sede do instituto.

Brito-Semedo, colunista desde a primeira hora do Portal Paralelo 14, onde assina a rubrica “Na esquina do Tempo”, prepara-se entretanto para lançar uma nova obra cujo conteúdo é a investigação que deu origem à sua tese de doutoramento e que foi, ao longo dos tempos, publicando na sua coluna de “P14”.

O IILP foi criado a 1 de Novembro de 1989 por iniciativa do então Presidente da República Brasileira José Sarney, em S. Luís do Maranhão.

Reconhecida a projecção da língua portuguesa, falada por mais de 200 milhões de pessoas em todos os continentes, e mesmo com o compromisso assumido pelos presidentes dos países de língua oficial portuguesa, o Instituto passou por vicissitudes e dificuldades incompreensíveis até que, 10 anos depois, foi lançada, em Cabo Verde, a primeira pedra para a construção definitiva da sua sede, para além de terem sido aprovados os seus estatutos.

Em 1999, Cabo Verde, incumbido em 1998 de agilizar o IILP, apresentou uma proposta de orçamento e nomeou interinamente Mário Fonseca director executivo do IILP.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem