As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
PAICV prepara debate sobre Estado da Nação
- 8-Jul-2004 - 15:58


O Grupo Parlamentar do PAICV vai tomar um conjunto de iniciativas para explicar aos membros qual é o Estado da Nação. Esta é uma das decisões saídas da reunião de ontem da Comissão Política desse partido.


A necessidade de reactivação da Associação dos Autarcas do PAICV voltou a estar na ordem do dia e o partido que projecta para Setembro/ Outubro a realização das acções de formação – a «Universidade de Verão» – destinadas aos seus membros.

Além dessas questões o recenseamento também esteve no centro das discussões da CP e, segundo o Secretário-geral do PAICV, Rui Semedo, o processo de recenseamento ora em curso mereceu nota positiva.

Questionado pela A SemanaOnline se a Comissão Política analisou questões ou dossiers concretos que a oposição poderá levar ao Parlamento no quadro do debate sobre o Estado da Nação Rui Semedo disse que a CP apenas se debruçou sobre a metodologia a adoptar na preparação do debate que avizinha.

No entanto, dirigentes outros do PAICV que preferem manter o anonimato, dizem-se decididos a obter junto do Primeiro-ministro, José Maria Neves, esclarecimentos sobre algumas questões antes do debate sobre o Estado da Nação. O que «não significa que o balanço não seja globalmente positivo».

Uma dessas questões é saber porque motivos não foram ainda tomadas medidas tendentes a colmar a falta de emprego público no campo, um assunto que, segundo informações recolhidas por este diário, já foi analisada numa das últimas sessões do Conselho de Ministros.

Esses dirigentes querem também ser esclarecidos das razões que justificam a não nomeação de Conselhos de Administração em várias empresas, nomeadamente os Correios de Cabo Verde e a RTC que ficaram sem presidentes desde que Ramiro Azevedo e Américo Nascimento foram chamados para o Governo.

Outra questão que esses dirigentes querem ver esclarecida tem a ver com a nomeação do Chefe do Estado-maior das Forças Armadas. É que o mandato do actual expirou a 15 de Maio passado e, no entanto, não terá havido nenhuma proposta de recondução ao Presidente da República, a quem compete nomear o Chefe do Estado-maior sob proposta do Governo. Todavia, segundo uma fonte deste jornal, o Ministro da Defesa, Armindo Maurício, já foi alertado para a questão.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem