As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Apreendidos 300 quilos de cocaína no aeroporto de São Pedro
- 14-Jul-2004 - 14:48


Cerca de 300 quilos de cocaína, que seguiam para Santiago, foram interceptados pela Polícia Judiciária no aeroporto de São Pedro, São Vicente. A droga encontrava-se embalada em várias malas de viagens – duas malas pertencentes aos indivíduos detidos em flagrante já tinham seguido para Capital num outro voo - e da operação resultou a detenção de seis pessoas, cinco crioulos e um estrangeiro de nacionalidade Suriname.


A investigação prossegue e a PJ acredita que mais pessoas possam estar envolvidas nesta acção, uma das maiores apreensões realizadas este ano em Cabo Verde.

Este é o resultado de uma investigação que decorre há algum tempo na Praia e em São Vicente e que culminou esta quarta-feira com a apreensão de cerca de 300 quilos de cocaína no aeroporto de São Vicente, acondicionadas em várias malas.

As outras duas malas que seguiram para Santiago também foram recolhidas pela PJ.

Entretanto, as buscas prosseguem, quer na Praia, quer em São Vicente e, segundo uma fonte da PJ, estas podem mudar o resultado das investigações e fazer ascender aos 400 quilos a droga apreendida. Relativamente à informação de que a droga teria entrado por via marítima, uma outra fonte da polícia científica indica que se trata de mera especulação porque “se a droga seguia de avião, porque não entraria também pela via aérea?”

Entretanto, tudo indica que as polícias judiciárias de Cabo Verde e de Portugal estão a direccionar as suas investigações para os “peixes graúdos”. A detenção em Portugal, na semana passada, de uma conhecida rabidante de Santiago, que integrava uma quadrilha que se dedicava ao narcotráfico e ao branqueamento de capital possivelmente com ramificações em Cabo Verde e ainda de um grupo de jovens cabo-verdianos envolvidos com o tráfico de estupefacientes no Monte Caparica espelham bem esta mudança de estratégia das autoridades.

Desses jovens, segundo uma fonte A Semana, um dos quais com passaporte holandês, encontra-se a monte. Mas o que mais intrigou a PJ lusa neste operação é que, continua a nossa fonte, este tinha na sua posse uma arma desconhecida em Portugal, “usada apenas por guarda-costas de Saddan Hussein no Iraque”.

A estes, de acordo com as mesmas fontes, juntam-se ainda os casos de um jovem, natural do interior de Santiago, concretamente de Chã de Tanque, detido em Portugal e de uma mulher, presa em Madrid, Espanha, ambos com ligações ao mundo da droga.

Fonte: A Semana/Constânça de Pina


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem