As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Proposta para os «Desafios do Milénio» vai ser entregue em Agosto
- 26-Jul-2004 - 12:30


O Governo vai enviar no próximo dia 5 de Agosto à administração do Fundo «Desafios do Milénio», criado pelos Estados Unidos da América, um programa trienal até 2008 cujo orçamento ascender os 118 milhões de dólares.


O programa a que «A Semana On-line» teve acesso estabelece metas precisas a atingir. A construção de macro reservatórios em Santiago, Santo Antão, S. Nicolau e Fogo para armazenamento de águas superficiais com capacidade até 30 mil toneladas é apenas um exemplo.

Pretende-se que a capacidade de armazenagem de água seja, em 2008, de 280 mil toneladas o que significa 4 vezes mais a capacidade de armazenagem construída nesses 30 anos de Independência Nacional.

Um outro objectivo é aumentar, até 2008, de 300 para 675 hectares a área coberta com sistemas de rega gota-a-gota. Ao mesmo tempo está previsto a disponibilização de um sistema de crédito para beneficiar pequenas agro-industrias que, entretanto, serão organizadas.

Ainda a nível do campo o programa de Cabo Verde contempla o alargamento da rede de electrificação rural dos actuais 47 por cento para 75 por cento.

Está também previsto a extensão dos Parques eólicos da Praia e do Mindelo. Isso, sem contar com a construção de vias de acesso a localidades isoladas, pequenos embarcadouros equipamentos de frio nos centros de pesca artesanal.

Na área de segurança o Governo propõe a implementação de um sistema de monitorização do tráfego marítimo costeiro e portuário e um outro para identificação automática de navios.

Ainda a nível de segurança o Programa com que Cabo Verde se candidata aos fundos do Desenvolvimento do Milénio contempla uma total modernização da Estação Costeira nacional dotando-a de equipamentos de alta tecnologia para a comunicação com navios não só a partir de ondas curtas, médias e longas como via satélite.

O desenvolvimento do sector privado é contemplado através de um sistema integrado de apoio financeiro às empresas para facilitar o acesso ao crédito e financiamento do investimento.

A Semana on-line reparou que se pensou inclusive na construção de um terminal de descarga e armazenagem de combustíveis na Praia, e também na implantação em S. Vicente de uma esfera para armazenagem de gás butano.

Fonte: A Semana


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem