As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Presidentes da CPLP inauguram centro de ensino à distância
- 27-Jul-2004 - 15:03


São Tomé e Príncipe lançou um projecto de ensino a distância, através da criação de um "telecentro" de acesso à Internet, inaugurado hoje pelos chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).


A cerimónia de inauguração decorreu durante a manhã numa das salas do Palácio dos Congressos, no centro da capital são-tomense, onde decorre a V cimeira da CPLP que hoje termina em São Tomé.

Assistiram à inauguração, os representantes dos oito países membros da comunidade que participam na cimeira: os presidentes de São Tomé e Príncipe, Fradique de Menezes, Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, Guiné-Bissau, Henrique Rosa, Moçambique, Joaquim Chissano, Portugal, Jorge Sampaio, e Timor-Leste Leste, Xanana Gusmão, além dos primeiros- ministros de Angola, Fernando Piedade Dias dos Santos, e Cabo Verde, José Maria Neves.

A criação do "telecentro" composto por uma dezena de computadores de acesso livre ao correio eletrónico surgiu na sequência de um projecto são-tomense virado para o sector do ensino com financiamento do governo do Brasil.

Em declarações a imprensa, a instrutora do "telecentro", a brasileira Maisa Pieroni, sublinhou a existência de vários projectos de formação para São Tomé e Príncipe em diversas áreas, tendo realçado o sector da informática.

Maisa Pieroni explicou que o "telecentro" instalado provisóriamente no Palácio dos Congressos, passará em breve para outras instalações igualmente no cento da capital são- tomense.

Acrescentou que, numa primeira fase, "serão formadas pessoas, que depois orientarão as outras" de acordo com os programas de cursos de formação, nomeadamente na área informática e no sector empresarial.

Os oito participantes a cimeira da CPLP inauguraram na segunda-feira, na abertura do evento, a III Bienal de Arte e Cultura, também no Palácio dos Congressos.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem