As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Associação açoriana doa material escolar e informático a crianças
- 3-Aug-2004 - 19:52


A Associação dos Imigrantes dos Açores (AIPA) anunciou hoje o envio esta semana de material escolar e informático para crianças e jovens mais carenciados da Cidade da Praia, Cabo Verde, resultante de uma campanha de solidariedade.


O presidente da AIPA, que organizou desde Dezembro a campanha "Um lápis para Cabo Verde" disse que vão seguir para Cabo Verde, por via marítima, cerca de 2.200 livros escolares e centenas de outros materiais, como lápis, canetas e cadernos.

"Esse material estará em Cabo Verde até final deste mês e será distribuído antes da abertura do novo ano lectivo", assegurou Paulo Mendes, ao adiantar que a campanha contou com donativos das ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.

"Durante a campanha foi ainda aberta uma conta numa instituição bancária, cujos donativos atingiram os 2.625 euros que possibilitaram a compra de sete computadores e duas impressoras", acrescentou.

Paulo Mendes explicou que esse material informático servirá para a abertura de uma sala multimédia denominada "Ilhas de Bruma" no bairro da Várzea, na Cidade da Praia.

O presidente da AIPA adiantou que a sala multimédia e o material escolar adquirido serão geridos pela Associação Juvenil de Cabo Verde "Black Panthers" que desenvolve acções a favor das crianças mais desfavorecidas dos bairros da Cidade da Praia.

"Além da recolha de material, a campanha pretendeu passar a mensagem de que a melhor forma de regular os fluxos migratórios é potenciar o desenvolvimento dos países emissores dos imigrantes, nomeadamente no sector da educação", realçou.

Paulo Mendes considerou que a campanha visou, ainda, contribuir para "uma maior aproximação" entre os arquipélagos dos Açores e Cabo Verde.

A campanha "um lápis para Cabo Verde", que contou com a parceria da Kairós, surgiu no âmbito de um protocolo de cooperação assinado em Julho de 2003 entre a AIPA e a Associação Juvenil "Black Panthers".


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem