As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Convidados para o Sompósio Amílcar Cabral começaram a chegar
- 7-Sep-2004 - 14:49


Os primeiros convidados e participantes ao Simpósio Internacional Amílcar Cabral, que decorre esta semana na Cidade da Praia, começaram já a chegar à capital cabo-verdiana. A adesão ao evento é tal que os hotéis da Praia já apresentam problemas de vagas.


O guineense Carlos Lopes, a cabo-verdiana Dulce Almada Duarte (a viver actualmente no Brasil), e o brasileiro José Maria Pereira, da Fundação Cândido Mendes, estão entre os primeiros convidados e participantes ao Simpósio Internacional Amílcar Cabral que já se encontram na Cidade da Praia.

O SIAC decorre entre quarta-feira e domingo e a adesão a ele é tal que os principais hotéis desta cidade já apresentam problemas de vagas. Só o presidente Joaquim Chissano, de Moçambique, faz-se acompanhar por uma delegação de 20 pessoas.

Uma outra delegação não menos numerosa deverá ser a de Angola, que terá entre os seus integrantes o ex-ministro das Relações Exteriores, Paulo Teixeira Jorge.

Ao todo são esperados mais de 100 convidados estrangeiros vindos dos mais variados lugares do mundo. A eles se somam outros tantos convidados e participantes nacionais vindos de outras ilhas de Cabo Verde.

De acordo com Carlos Reis, da organização do SIAC, trabalham neste momento para o simpósio mais de 100 pessoas, a maioria a título voluntário e gracioso.

Em termos de custos, o encontro em homenagem aos 80 anos do nascimento de Amílcar Cabral deverá ultrapassar os 150 mil dólares (cerca de 15 mil contos), sendo a Unesco, a Fundação Mário Soares, a Fundação Frederich Ebert, o Governo e a Presidência da República de Cabo Verde alguns dos financiadores do SIAC.

O SIAC tem o seu início nesta quinta-feira, de manhã, e prolongar-se-á até domingo. Com o patrocínio da Presidência da República de Cabo Verde, o encontro será aberto pelo chefe de Estado, Pedro Pires, e arrancará com duas grandes conferências, uma do ex-presidente de Portugal, Mário Soares, e outra do ex-director-geral da Unesco, o senegalês Amadou Mathar M’Bow. Estes dois conferencistas chegam à Praia no dia 8, quarta-feira.

Fonte: A Semana


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem