As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Microsoft elege Cabo Verde modelo de cooperação para África
- 19-Sep-2004 - 19:32


A empresa multinacional de informática "Microsoft" pretende transformar Cabo Verde num modelo da cooperação a estabelecer futuramente com países africanos.


As linhas gerais da proposta desta parceria que visa transformar o arquipélago num "Microsoft Country Model" foram analisadas recentemente durante a estadia a capital cabo-verdiana duma delegação desta multinacional.

Tratou-se da segunda missão da Microsoft a visitar Cabo Verde para dar continuidade aos contactos iniciados no passado mês de Julho para discutir parcerias entre a empresa de Bill Gates e o governo cabo-verdiano.

A equipa da Microsoft integra os responsáveis do sector Publi-Afrique Ocidental e Central, Didier Bledou, e Comercial para o Senegal e Cabo Verde, Yacine Barro, bem como o director Técnico, Serge Camara.

A delegação da multinacional norte-americana manteve conversações com responsáveis Núcleo Operacional para a Sociedade de Informação (NOSI) e foi recebida pelo primeiro ministro cabo-verdiano, José Maria Neves.

Nesta nova missão da Microsoft a Cabo Verde, que antecede a assinatura do protocolo, as duas partes analisaram igualmente o envolvimento do sector privado nesta cooperação.

Fonte segura cabo-verdiana acreditam que, na sequência desta nova visita da equipa da Microsoft, estejam já criadas as condições de base para a assinatura ainda este ano dum acordo entre o governo e a líder do mercado mundial em matéria de informática.

Essa parceria vai abranger, para além da governação electrónica, os sectores da comunidade e a educação, com a implementação de uma rede escolar com infra-estruturas e conteúdos para o ensino à distância.

Em termos específicos, a Microsoft vai apoiar Cabo Verde na formação de quadros, capacitação de escolas de ensino superior, acesso e trabalho com as Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTIC) e sua vulgarização no seio da comunidade.

No termos do contrato a ser assinado entre as duas partes, a Microsoft apenas vai cobrar a Cabo Verde alguns custos mínimos para a licença de utilização dos seus produtos.

Em contrapartida, a empresa espera poderá utilizar os resultados do modelo da cooperação com o arquipélago no âmbito da sua estratégia de conquista do mercado africano.

Fonte: Panapress


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem