As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Secretário executivo da CPLP chega hoje a Bisssau, missão segue sábado
- 7-Oct-2004 - 15:06


O secretário-executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), Luís Fonseca, chega hoje à Guiné-Bissau na sequência das movimentações militares no país, e para preparar a chegada, prevista para sábado, da missão da organização.


Segundo fonte da CPLP, Luís Fonseca viaja directamente para Bissau desde a Cidade da Praia, em Cabo Verde, onde se encontra a participar no III Fórum empresarial da organização.

A mesma fonte acrescentou que o ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano, Vítor Borges, deverá acompanhar o secretário-executivo e juntar-se depois à missão da CPLP, que será chefiada pelos chefes da diplomacia de Timor-Leste, José Ramos Horta, e de São Tomé e Príncipe, Ovídeo Pequeno.

A missão da CPLP parte de Lisboa no sábado, após uma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros português, António Monteiro, e fica em Bissau até à próxima terça-feira.

Em declarações à Agência Lusa na Cidade da Praia, na quarta- feira, Luís Fonseca, disse que a missão da CPLP será enviada para "ajudar à normalização do país".

Classificando a situação na Guiné-Bissau como "extremamente preocupante", o secretário-executivo da comunidade lusófona considerou que se trata de um "retrocesso no processo de normalização do país", depois do golpe de Estado de Setembro de 2003 que levou à destituição do então presidente Kumba Ialá.

O Secretário-Executivo da CPLP lamentou a morte do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Veríssimo Correia Seabra, destacando que "representa um grave golpe para a estabilidade da Guiné-Bissau" se tratava de "uma figura muito respeitada e com muita autoridade nos meios militares guineenses".

Além de Veríssimo Seabra, a acção militar provocou a morte do chefe das Informações das Forças Armadas, o coronel Domingos Barros.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem