As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Representantes dos EUA em Bissau para promover parcerias
- 12-Oct-2004 - 22:46


Representantes da embaixada dos EUA em Dacar chegam quarta-feira a Bissau para uma visita que tem como objectivo promover contactos com as autoridades guineenses para futuras parcerias empresariais, disse hoje à Lusa fonte governamental guineense.


Segundo Issufo Sanhá, ministro do Comércio, Indústria, Turismo e Artesanato (MCITA) da Guiné-Bissau, a visita de Seiji Shiratori e Cynthia Greene enquadra-se numa nova estratégia do governo norte- americano em promover acções de futuras parcerias com empresas e empresários de países africanos.

Os dois responsáveis acreditados na embaixada norte-americana em Dacar vão permanecer em Bissau até sexta-feira e, até lá, vão promover acções de formação sobre questões ligadas às "importações" e a "como fazer negócios com empresas norte-americanas".

Antes de partirem de Bissau de regresso à capital senegalesa, os dois responsáveis norte-americanos efectuam visitas de cortesia ao presidente e ao primeiro-ministro da Guiné-Bissau, respectivamente Henrique Rosa e Carlos Gomes Júnior.

Entre as empresas a visitar pelos dois responsáveis norte- americanos destaca-se a Petroguin (estudos, seguimento, regulação e exploração de petróleos na Guiné-Bissau), Porto Marítimo de Bissau e o aldeamento turístico de Quinhamel.

Segundo Issufo Sanhá, a embaixada dos Estados Unidos em Dacar, que também "coordena" a da Guiné-Bissau, tem ordens de Washington com vista a explorar todas as eventuais potencialidades de negócio através de "joint-ventures" com empresas e empresários locais.

A visita da delegação norte-americana, garantiu o ministro guineense, já estava agendada há muito, pelo que nada tem a ver com a insubordinação militar de cinco dias registada recentemente na Guiné- Bissau.

Por outro lado, Issufo Sanhá, através do ministério que tutela, vai organizar de 18 a 23 deste mês a Jornada de Oportunidade de Negócios e Investimentos (JONI) na Guiné-Bissau.

A iniciativa conta com as presenças de empresários de países da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) e de Cabo Verde, Portugal, África do Sul, Maurícias e Índia, convidados pelo Banco Mundial (BM).

O ministro do Comércio mantém a intenção de organizar a JONI, apesar da recente convulsão que o país conheceu.

Issufo Sanhá disse não ter, até ao momento, nenhuma indicação do primeiro-ministro no sentido de adiar para uma outra altura a realização da JONI, que tem também como finalidade a promoção de acções que levem a futuras parcerias entre o empresariado local com os da UEMOA e do resto de mundo.

A organização do evento, a cargo do MCITA, em colaboração com a Câmara Consular Regional da UEMOA, conta ter na iniciativa a presença de mais de 100 empresários estrangeiros ao longo dos cinco dias da reunião.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem