As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
«Incondicional» de Ildo Lobo apresentado em Pedra de Lume
- 14-Nov-2004 - 11:45


“Incondicional”, último trabalho gravado por Ildo Lobo em Paris, será apresentado ao público, pela primeira vez, dia 25, em Pedra de Lume, Ilha do Sal, como era da sua vontade. Nesse data, em que Ildo Lobo completaria 51 anos, Dany Silva, Rui Veloso, Tito Paris, Rita Lobo e Lura homenageiam este artista, na terra que o viu nascer.


Mas desta festa de aniversário e de apresentação do CD não poderia ficar indiferente Os Tubarões, grupo que Ildo Lobo representou, defendeu e deu a cara durante mais de duas décadas.

“Os Tubarões irão reunir-se mais uma vez, tendo como vocalistas o primo de Ildo Lobo, Miri Lobo, e o cantor Albertino também para homenagear este que foi uma das melhores vozes da música cabo-verdiana”, revela Jaqueline Sena, da Harmonia.

O espectáculo de estreia mundial de Incondicional acontece em Pedra de Lume, como era da vontade de Ildo Lobo, ao ar livre e é gratuito para que toda a ilha do Sal possa assistir e participar.

Nesse “show”, cada um dos artistas interpretará um tema do novo do disco Incondicional, um CD composto por onze faixas, essencialmente mornas e coladeiras.

“O título Incondicional reflecte perfeitamente o carácter e a entrega do cantor”, diz Jaqueline Sena. O CD abre com uma morna escrita por Ildo Lobo, Nha Fidjo Matcho, um conselho de um pai ao seu filho. Encontramos ainda Alto Cutelo, uma coladeira escrita por Renato Cardoso, misteriosamente assassinado no início dos anos 80, duas faixas de Betu e três de Constantino Cardoso, um jovem autor que Ildo Lobo desejava dar uma oportunidade”.

As gravações deste CD foram concluídas em Julho passado e tiveram como suporte musical o grupo que habitualmente acompanha Cesária Évora nas suas digressões. Depois de Cabo Verde, em inícios de 2005, Incondicional vai ao resto do mundo, França, Portugal e outros países da Europa, com a chancela da Lusafrica de Djô da Silva

Fonte: A Semana/Constânça de Pina


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem