As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Primeiro-ministro encontra-se hoje com Santana Lopes e Jorge Sampaio
- 30-Nov-2004 - 10:50


O programa oficial da visita de cinco dias a Portugal do primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, cumpre-se hoje com encontros com o seu homólogo, Pedro Santana Lopes, e com o presidente da República, Jorge Sampaio.


José Maria Neves encontra-se ao final da manhã com Pedro Santana Lopes, ocasião em que serão assinados três acordos entre os dois países: o Programa Indicativo de Cooperação (PIC), no valor de 55 milhões de euros, um protocolo de reconhecimento recíproco de cartas de condução e uma declaração conjunta do processo de instalação da Universidade Pública de Cabo Verde.

De acordo com a agenda oficial, José Maria Neves almoça com o primeiro-ministro português e encontra-se ao final da tarde com o presidente da República, Jorge Sampaio.

O primeiro-ministro cabo-verdiano cumpre hoje o único dia de visita oficial mas chegou segunda-feira a Portugal, tendo viajado para Coimbra, onde visitou a reitoria da Universidade de Coimbra e se encontrou com estudantes cabo-verdianos.

A visita, a título privado, prossegue quarta-feira com deslocações ao Bairro da Bela Vista, em Setúbal, onde moram muitos cabo-verdianos, e, à tarde, a outros bairros dos arredores de Lisboa para contactos com a comunidade, nomeadamente Portas de Benfica, Damaia e Cova da Moura.

O dia de quinta-feira é dedicado a encontros com empresários portugueses, nomeadamente responsáveis da Caixa Geral de Depósitos, Portugal Telecom, Sociedade Portuguesa de Negócios e Banco Espírito Santo.

Quinta-feira, José Maria Neves encontra-se ainda com o presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), Fernando Ruas, e com o ex-presidente da República Mário Soares.

No último dia da visita, o primeiro-ministro cabo-verdiano viaja para o Porto, onde tem previstos encontros com o presidente da Câmara Municipal, Rui Rio, com o presidente da Agência Portuguesa de Investimentos, Miguel Cadilhe, e com o Presidente da Associação Empresarial Portuguesa, Ludgero Marques.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem