As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Restabelecidas ligações aéreas com Cabo Verde suspensas há 2 anos
- 4-Dec-2004 - 16:19


A Guiné-Bissau e Cabo Verde restabeleceram hoje oficialmente as ligações aéreas entre os dois países, para já via Dacar (Senegal), suspensas há dois anos na sequência da falta de segurança no país.


O avião que efectuou o voo inaugural desta terceira tentativa para manter as ligações aéreas entre os dois países aterrou ao fim da manhã de hoje em Bissau, trazendo a bordo o ministro da Economia Crescimento e Competitividade de Cabo Verde, João Pereira Silva, e cerca de uma dezena de empresários cabo-verdianos.

O aparelho, um "ATR 42-300", com capacidade para 49 passageiros, fará, a partir de hoje, a ligação Cidade da Praia/Dacar/Bissau/Dacar/Cidade da Praia, sempre aos sábados.

A partir de Bissau, a deslocação de ida e volta à Cidade da Praia custará, para já, uma vez que constitui preço de promoção, 196.500 francos CFA (300 euros).

Segundo João Pereira Silva, prevê-se que, em Março de 2005, o voo dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) possa passar a operar directamente entre as duas capitais lusófonas.

"Assim que houver um fluxo de passageiros que o justifique e que o novo aeroporto internacional da Cidade da Praia estiver concluído, o que deverá acontecer em Março de 2005, as ligações passarão a ser directas", sublinhou o ministro cabo-verdiano.

À sua espera em Bissau estavam três ministros guineenses, o dos Transportes, Rui Araújo, do Comércio, Issufo Sanhá, e das Obras Públicas, Domingos Simões Pereira.

Os TACV iniciaram as suas ligações aéreas directas em 1995, mantendo-as com uma regularidade semanal até 1998, ano em que começou o conflito militar que se prolongou por 11 meses.

Só em 2001 é que os voos, sempre semanais, foram retomados, mas, no ano seguinte, foram novamente interrompidos face à ausência de condições de segurança.

A partir de hoje, o aeroporto internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, vai operar com quatro companhias aéreas, três com cariz semanal (TAP-Air Portugal, Air Luxor e TACV) e uma diária (Air Senegal).

Paralelamente, o ministro cabo-verdiano aproveitará a sua estada em Bissau, onde permanecerá até segunda-feira, para efectuar contactos com as autoridades locais, nomeadamente participando numa reunião de dois dias entre empresários dos dois países, em que serão estudadas eventuais parcerias comerciais.

Os empresários cabo-verdianos são oriundos sobretudo da área industrial, nomeadamente da agro-alimentar, construção civil e hoteleira, e também do turismo, através das agências de viagens.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem