As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
CV Telecom renova cabinas e telefones públicos
- 12-Jan-2005 - 19:51


A Cabo Verde Telecom (CVT) iniciou hoje a renovação do parque de telefones públicos no arquipélago, devendo substituir mais de 300 aparelhos e cerca de 40 cabinas que estão em estado de avançada degradação.


O custo total do projecto é de 30 mil contos cabo- verdianos (mais de 272 mil Euros), que o presidente do Conselho de Administração da empresa encara como um "investimento na qualidade de vida" dos cabo-verdianos.

Os dois primeiros aparelhos, da última geração de telefones públicos, entraram hoje em funcionamento numa cerimónia simbólica realizada na Escola Técnica da Praia, a cujos alunos Humberto Bettencourt Santos fez questão de "entregar" o novo equipamento.

"São vocês que deverão ter a responsabilidade de preservar este património, porque ele é vosso, antes de pertencer a seja quem for", disse Humberto Bettencourt Santos, adiantando que a renovação do parque telefónico público estará concluída "dentro de um mês".

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal da Cidade da Praia considerou que o município capital de Cabo Verde começou bem o ano de 2005, "sob o signo da inovação técnica e tecnológica e da melhoria do sistema público de comunicação".

Felisberto Vieira, ele próprio oriundo do bairro da Achada de Santo António, onde decorreu a cerimónia, evocou um pouco o passado, recordando a "grande evolução" que a localidade sofreu no domínio das telecomunicações, desde os seus tempos de criança.

Os novos telefones públicos são operados com cartões magnéticos de 50 e 150 impulsos, aos preços de 275 e 750 escudos cabo-verdianos (2,5 e 6,8 Euros respectivamente), que fornecem informação imediata do saldo em impulsos disponível ao longo da utilização.

Ao contrário da geração anterior, os novos cartões não têm prazo de validade. Outra característica é que, quando se esgota o "plafond", pode-se introduzir um novo cartão, sem que a ligação seja interrompida.

Os novos cartões estão, por outro lado, associados a causas cívicas e sociais. O de 50 impulsos dá corpo a uma campanha de promoção do aleitamento materno, e o de 150 faz a apologia da prevenção rodoviária, através de ilustrações e de mensagens gráficas.

O capital da CV Telecom é detido em 51 por cento pela Portugal Telecom.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem