As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Pára-quedistas portugueses levam centenas de livros para crianças
- 14-Jan-2005 - 15:07


Manuais escolares, livros infantis e de banda desenhada recolhidos por um grupo de voluntários de Albufeira deverão chegar a Moçambique nos próximos dias, aproveitando a "boleia" de uma equipa de pára-quedistas, numa iniciativa da autarquia local.


O material, recolhido junto de escolas, bibliotecas e sociedade civil, será transportado por elementos da Associação de Pára- quedistas do Algarve, que partem para Moçambique na próxima quarta- feira para realizar uma série de espectáculos em 23 províncias.

Aproveitando a "boleia" dos pára-quedistas, o Gabinete de Apoio à Juventude (GAJ) da Câmara de Albufeira resolveu dar corpo à missão "Solidariedade GAJ" e assim contribuir para enriquecer as escolas e bibliotecas daquele país africano.

"Assim temos a certeza de que o material chega efectivamente ao destino e não temos de nos preocupar com o custo do transporte, que é sempre o maior problema neste tipo de missões", disse à Lusa uma das técnicas envolvidas na acção, Margaret Gama.

Segundo aquela responsável, durante duas semanas conseguiu recolher-se material suficiente para encher 45 caixotes, um balanço considerado muito positivo pela organização.

"A adesão à iniciativa superou as nossas expectativas, especialmente se tivermos em conta o curto espaço de tempo em que se procedeu à recolha do material", afirmou.

Criado há cerca de dois anos, o GAJ de Albufeira pretende agora envolver-se em mais missões de solidariedade, nomeadamente para apoiar as pessoas carenciadas da Ilha do Sal, em Cabo Verde, com quem a cidade de Albufeira tem um acordo de geminação.

Paralelamente, aquele gabinete, integrado por uma equipa de seis elementos que trabalha em conjunto com um grupo de jovens voluntários, presta apoio económico e social à população desfavorecida do concelho de Albufeira.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem