As Notícias do Mundo Lusófono
Tudo sobre o Mundo Lusófono Votar à página principal
Última Hora:


em


» Angola
» Brasil

» Cabo Verde
» Guiné-Bissau
» Moçambique
» Portugal
» S. Tomé e Príncipe
» Timor Lorosae
» Comunidades
» CPLP

 
Informação Empresarial



 » Manchete
» Opinião
» Entrevistas
» Comunicados
» Coluna do Leitor
» Bocas Lusófonas
» Lusófias


Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso


» Classificados
» Meteorologia
» Postais Virtuais
» Correio

» Índice de Negócios





Comunicados
Partido da coligação critica falta de isenção da rádio e TV


A Acção Democrática Independente (ADI), que integra a coligação no poder em São Tomé e Príncipe, acusou hoje a rádio e televisão nacionais de favorecerem "certas forças políticas", tendo em conta as legislativas são-tomenses de 2006.


A acusação consta de um comunicado hoje divulgado pela comissão política da ADI, no poder com o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe - Partido Social Democrata (MLSTP-PSD), partido que lidera o governo de coligação de Damião de Almeida.

No documento, a ADI manifesta "desagrado" por ter constatado " desequilíbrio flagrante como a comunicação social estatal tem relatado as actividades político partidárias de certas formações políticas em detrimento de outras.

Esta tomada de posição da ADI surge 48 horas depois dos principais partidos da oposição parlamentar são-tomense, designadamente o Partido da Convergência Democrática (PCD) e o Movimento Democrático Força da Mudança - Partido Liberal (MDFM-PL) terem acusado a rádio e a televisão estatais de promoverem uma pré- campanha a favor do MLSTP-PSD para as legislativas de 2006.

Em comunicados separados, o PCD e o MDFM-PL denunciaram nomeadamente a forma parcial como a Rádio Nacional a Televisão São- tomense (TVS) está a cobrir os congressos distritais do MLSTP-PSD.

No comunicado de hoje, a ADI sublinha que "essas e outras situações de não direito, de violação de direitos, ou de arbitrariedade por parte de instituições de Estado só têm contribuído para fragilizar as condições subjectivas e objectivas do estabelecimento de um clima de diálogo político e social, indispensável para o país enfrentar os grandes desafios que se apresentam neste ano de 2005".


Voltar

Ver Arquivo

Participe na Lista de discussão sobre a Lusofonia
Copyright © 2002 Notícias Lusófonas | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos |
design e programação