As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Cartões de crédito Visa já podem ser utilizados no arquipélago
- 19-Jan-2005 - 20:10


Os cartões de crédito Visa já podem ser utilizados em Cabo Verde no pagamento de qualquer transacção, deixando de serem aceites apenas nos bancos comerciais, aos quais estava limitada a sua utilização até agora.


Após alguns anos de negociações e do preenchimento dos requisitos que permitiram a Cabo Verde aderir sistema internacional de pagamento de crédito Visa, os primeiros cartões foram hoje entregues.

Os primeiros clientes oficiais foram o Presidente da República, Pedro Pires, e o primeiro-ministro, José Maria Neves.

A Caixa Económica de Cabo Verde (CECV) foi a instituição bancária que promoveu a iniciativa, marcando o início oficial da utilização dos cartões VISA, considerado pelo chefe do governo como um factor de "aumento da competitividade do sector financeiro cabo-verdiano.

"A generalização do acesso ao sistema VISA também é um passo importante no sentido de transformar Cabo Verde numa praça financeira internacional forte e credível", indicou José Maria Neves, para quem "está facilitada a inclusão de Cabo Verde na economia mundial".

O governante perspectivou ainda que o VISA terá "impactos muito positivos no desenvolvimento de sectores-chaves da economia" do arquipélago por via da facilitação dos negócios, e citou, entre outros, o turismo e o comércio.

José Maria Neves felicitou a CECV pelo "pioneirismo de que deu provas" ao ser o primeiro banco comercial cabo-verdiano a disponibilizar os cartões VISA, que estarão disponíveis para a generalidade dos clientes da instituição dentro de dias.

A mesma satisfação foi manifestada pelo Presidente da República, que qualificou o início das operações da CECV com cartões de crédito VISA como um "passo importante no sentido da internacionalização da economia" de Cabo Verde.

Pedro Pires indicou que os cartões de crédito irão "facilitar a vida" de muita gente, destacando, entre todos, "os homens de negócios, as pessoas que visitam Cabo Verde e o mais comum dos cidadãos, dentro e fora do país".

O presidente da comissão executiva da Caixa Económica de Cabo Verde fez o ponto da situação no que diz respeito à introdução do sistema VISA, avançando que o serviço está "já disponível em todas as caixas de pagamento automático" espalhadas pelo país.

"Alguns estabelecimentos comerciais aderiram de imediato ao sistema e, em vários unidades hoteleiras, os equipamentos já foram instalados e decorrem os testes necessários", adiantou Francisco Simões.

O acesso aos cartões VISA em Cabo Verde estará garantido, dentro de dias, aos clientes de todas as instituições bancárias do arquipélago, embora os juros que serão praticados, 20 por cento, sejam considerados muito elevados para o poder de compra dos cidadãos cabo-verdianos.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem