As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Portugal apoia combate à pobreza no arquipélago com 700 mil euros
- 21-Jan-2005 - 20:13


Portugal vai contribuir com 700 mil euros para combater a pobreza em Cabo Verde, nos próximos três anos, montante a ser disponibilizado no quadro de um acordo hoje assinado na cidade da Praia.


O dinheiro destina-se a financiar projectos em duas grandes vertentes, visando ambas dar combate à exclusão social e promover o desenvolvimento sócio-comunitário nas ilhas de São Vicente, Sal, Santo Antão, Fogo e Santiago.

A primeira vertente prevê a atribuição de micro-créditos para financiar actividades geradoras de rendimentos, a realização de acções de formação profissional e a construção de centros comunitários em localidades de fraco índice de desenvolvimento humano.

A outra vertente do programa incide no apoio directo a crianças e jovens em situação de risco, aspecto a que o embaixador de Portugal em Cabo Verde, Francisco Ribeiro Teles, que assistiu à assinatura do acordo, considerou da máxima importância para a cooperação portuguesa.

Para Francisco Ribeiro Teles, essa importância prende-se com o facto do programa criar, nas diversas ilhas que contempla, "pressupostos para um maior desenvolvimento e melhores condições de vida para as populações mais carenciadas".

Genericamente, o diplomata considerou que o acordo assinado é "mais um exemplo de uma cooperação que tem vindo a consolidar-se numa área particularmente sensível e prioritária" e que tem constituído o "esteio da cooperação" entre os dois países.

O facto de o acordo privilegiar aspectos sociais foi também destacado pelo ministro do Trabalho e da Solidariedade de Cabo Verde, que rubricou o documento juntamente com a responsável pela cooperação do Ministério da Segurança Social de Portugal, Lucília Figueira.

Sidónio Monteiro enalteceu igualmente alguns aspectos do programa a que o acordo dá suporte financeiro, destacando o seu "pragmatismo", já que evita burocracias que só dificultariam a sua execução.

O governante cabo-verdiano congratulou-se com o recurso às associações comunitárias para a aplicação do programa, pois são "parceiros privilegiados e autorizados" nessa área.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem