As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Instituto Camões e embaixada promovem língua portuguesa em Paris
- 8-Feb-2005 - 18:11


A língua portuguesa vai estar representada no salão Expolangues, entre 9 e 12 de Fevereiro, em Paris pelo Instituto Camões e a Coordenação Geral do Ensino, que realizam várias actividades para promover o idioma e a cultura lusófona.


A Coordenação Geral do Ensino, que é responsável dentro da Embaixada de Portugal em França pelas questões da educação, tem um espaço onde vão estar disponíveis para os visitantes mais novos puzzles e DVD e CD interactivos.

Na sexta-feira, é apresentada a ópera cómica "As guerras de Alecrim e Manjerona", de António José da Silva, pelo Atelier Musical du Centre, um grupo francês que recuperou grande parte da música original da peça, datada do século XVIII.

À tarde, o Instituto Camões organiza uma conferência com dois professores universitários sobre o tema "Que língua se fala em Portugal e no Brasil?".

Este debate, que irá centrar-se na variedade da língua portuguesa, que é também falada em diversos países africanos (Cabo Verde, Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné Bissau), em Timor-Leste e no Brasil, terá intervenções musicais da cantora cabo- verdiana Mayra Andrade.

A língua portuguesa será ainda uma das participantes, também na sexta-feira, num colóquio sobre os insultos e os palavrões nas diferentes línguas europeias.



A Expolangues realiza-se pelo 23/o ano e tem como objectivo promover o pluringuismo e as vantagens culturais e profissionais dos diferentes idiomas, estando representadas mais de 60 línguas, estando a Polónia em destaque nesta edição.

Visitada anualmente por mais de 20 mil pessoas, na maioria estudantes, a Expolangues permite a divulgação de informação sobre as línguas, em especial aquelas menos ensinadas e visíveis, como o Português.

No evento, participam tradutores, editores, intérpretes, responsáveis de empresas, mas também organismos públicos, embaixadas, centros culturais ou escolas de línguas de uma vintena de países.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem