As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Portugal apoia debate sobre crime organizado na Cidade da Praia
- 16-Feb-2005 - 19:35


Questões relacionadas com a criminalidade organizada e informática além do branqueamento de capitais estão em discussão, através de vídeo-conferência, no Instituto Cultural Português (CCP), da Cidade da Praia, em Cabo Verde.


A iniciativa, que arrancou na terça-feira com um debate sobre a criminalidade organizada, partiu dos ministérios da Justiça de Cabo Verde e Portugal.

O objectivo do ciclo de vídeo-conferências, de acordo com uma nota de imprensa do CCP - Instituto Camões, é promover os contactos e o debate entre os homens da Justiça dos dois países nas áreas de interesse comum.

Este ciclo de vídeo-conferências e outras iniciativas semelhantes que vão decorrer em breve, resultam de um Protocolo de Cooperação assinado entre o CCP e o Gabinete de Relações Internacionais, Europeias e Cooperação de Portugal, com o objectivo de promover e difundir o sistema jurídico português no estrangeiro, nomeadamente nos países de língua oficial portuguesa.

A criminalidade organizada e o branqueamento de capitais, dois dos temas a abordar no ciclo a decorrer do CCP da Cidade da Praia, são questões da actualidade cabo-verdiana após a ocorrência, nas últimas semanas, de uma série de homicídios que as autoridades admitem estar ligados ao tráfico de droga.

De entre os homicídos referenciados constam os nomes de empresários conhecidos no arquipélago e cujas mortes a Polícia Judiciária admite terem como motivação o "negócio da droga".

O maior partido da oposição, o Movimento para a Democracia (MpD já acusou o governo do Partido Africano da Independência de Cabo Verde(PAICV) de inércia face à "vaga violenta de criminalidade", exigindo "medidas concretas" para lhe fazer face.

Por sua vez, o ministro da Administração Interna, Júlio Correio, respondeu afirmando que o governo está atento aos acontecimentos e com medidas no terreno, que, garante o governante, "são do conhecimento da oposição".


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem