As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Parque Expo procura parceria para investir no arquipélago
- 24-Feb-2005 - 18:03


A Parque Expo pretende investir em Cabo Verde num projecto "exemplar e emblemático que perspective uma boa qualidade de vida urbana", revelou hoje o presidente da empresa promotora do projecto Parque das Nações, em Lisboa.


Para isso, a Parque Expo terá como parceira a IFH - Imobiliária, Fundaria e Habitat, empresa pública, a convite da qual José Bracinha Vieira se encontra em Cabo Verde, onde deverá visitar, além da cidade da Praia, as ilhas de Boa Vista, Sal e São Vicente.

O objectivo é conhecer os terrenos da IFH e de outros promotores imobiliários cabo-verdianos, onde poderão ser implantados os futuros empreendimentos que resultarão da parceria a estabelecer formalmente, no final da visita, entre as duas empresas.

Embora tudo esteja em aberto e os pormenores dependam das discussões em curso, o presidente da Parque Expo precisou, em declarações à Agência Lusa, que o primeiro projecto a lançar "não se caracterizará pelo simples loteamento de terrenos".

"Queremos um projecto que disponibilize excelentes espaços públicos urbanos e infra-estruturas de grande qualidade e permita um bom ordenamento do território", perspectivou José Bracinha Vieira, adiantando que tal visão é "partilhada integralmente pela IFH".

Aquele responsável adiantou que o que se pretende é um empreendimento "baseado na filosofia de Sociedade de Desenvolvimento Urbano" complementado, posteriormente, por operações imobiliárias a desenvolver pela parceria em construção ou "por qualquer outro promotor imobiliário".

José Bracinha Vieira adiantou que o projecto a lançar necessitará de "mais de 30 hectares de terrenos".

Também a localização dos futuros empreendimentos está em aberto, podendo as duas empresas optar por Santiago, Boa Vista, São Vicente ou Sal, onde a IFH tem terrenos, além de serem ilhas com "fortes possibilidades de desenvolvimento", segundo o empresário.

Quanto a potenciais clientes, José Bracinha Vieira disse visualizar os emigrantes cabo-verdianos residentes no exterior do arquipélago como um "excelente mercado" que, na sua opinião, deve ser, no entanto, "muito bem trabalhado".

Outra perspectiva, segundo o presidente da Parque Expo, aponta para os reformados portugueses ainda jovens, que poderão ser "aliciados com uma oferta turística de residência de alto standing" em Cabo Verde, que considerou um país "extremamente acolhedor e onde se pode viver com qualidade".


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem