As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Parque Expo prepara empreendimento de 60 milhões de euros
- 7-Mar-2005 - 14:52


A empresa Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH), de Cabo Verde, e a portuguesa Parque Eexpo, poderão ser parceiras num projecto de promoção urbana estimado em 60 milhões de euros, a ser construído na cidade da Praia.


Em declarações à agência lusa, o presidente da IFH adiantou que as duas empresas têm o "forte propósito de juntarem esforços na materialização desse projecto", recordando que já existe um protocolo nesse sentido assinado entre as duas empresas.

O acordo foi rubricado há uma semana durante a visita a Cabo Verde do presidente da empresa portuguesa, Bracinha Vieira, que revelou a intenção da Parque Expo de investir num projecto "exemplar e emblemático que perspective uma boa qualidade de vida urbana".

O projecto identificado, segundo o responsável máximo da IFH, Hélder Araújo, é o de Palmarejo Grande, que será implantado num espaço de "mais de 50 hectares" e que prevê uma urbanização que irá acolher "acima de 12 mil pessoas".

O presidente da IFH adiantou, no entanto, que a parceria entre as duas empresas "não ficará limitado ao projecto de Palmarejo Grande", estando igualmente prevista a sua colaboração na implementação do projecto de Praia Negra, também na cidade da Praia.

Hélder Araújo disse que esse projecto está ainda em fase de estudo, mas adiantou que consistirá numa edificação "feita em altura" destinada a acolher comércio e serviços, naquela que será "uma das localizações mais privilegiadas da cidade da Praia.

O presidente da IFH referia-se ao litoral que bordeja a capital cabo-verdiana, onde deverá ser construída toda a estrutura física do futuro Distrito Financeiro de Cabo Verde, no âmbito da transformação do arquipélago numa Praça Financeira Internacional.

No que diz respeito aos investimentos a fazer para a materialização dos dois empreendimentos, Hélder Araújo não descartou a hipótese de se recorrer, por via da parceria com a Parque Expo, à banca portuguesa, tendo em vista conseguir-se melhores condições de crédito.

"Se nos apresentarem melhores condições do que em Cabo Verde e caso esta circunstância resulte em melhores preços para os futuros compradores, encararemos essa possibilidade", garantiu o presidente da IFH, para quem existem todas as condições para uma "excelente cooperação com a Parque Expo".


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem