As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Banco do grupo CGD recebe Prémio de Mérito Teatral
- 22-Mar-2005 - 17:22


A Assembleia-Geral da Mindelact, associação cultural da cidade do Mindelo, ilha de São Vicente, Cabo Verde, atribuiu o Prémio de Mérito Teatral ao Banco Comercial do Atlântico (BCA), do grupo Caixa Geral de Depósitos.


A decisão, tomada no passado fim-de-semana, de homenagear o mecenato nacional com a atribuição do prémio ao BCA é justificada, em nota assinada pelo encenador João Branco, por a instituição bancária se destacar no apoio ao conhecido Festival de Teatro Mindelact.

O BCA é o patrocinador oficial do Mindelact, um dos mais prestigiados e conhecidos festivais de teatro em África, há cinco edições consecutivas.

Para João Branco, esta "foi uma forma que a Mindelact encontrou de incentivar as empresas a apoiar mais as actividades culturais".

"A decisão de atribuir o Prémio de Mérito Teatral ao BCA, foi aprovada por unanimidade pela Assembleia-Geral" adianta o encenador, desejando que este galardão possa vir a "funcionar como um incentivo às principais empresas de Cabo Verde para apoiarem mais as actividades culturais" A Lei do Mecenato já está aprovada e regulamentada e publicada em Boletim Oficial, recorda.

João Branco aproveita ainda este momento de divulgação do Prémio Mérito Teatral ao BCA para lembrar que, pelo alcance mediático que tem, "pode funcionar como uma forma saudável de pressão junto dos decisores públicos no sentido de avançarem mais rapidamente com os últimos passos que permitam a aplicação prática da Lei do Mecenato e do aparecimento de resultados visíveis da sua utilização".

Recentemente o ministro da Cultura de Cabo Verde, Manuel Veiga, referiu faltarem alguns pormenores relacionados com o sector fiscal do Estado para que a Lei do Mecenato possa ser aplicada.

O Prémio de Mérito Teatral tem o patrocínio do Ministério da Cultura e vai ser entregue no próximo dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, no Centro Cultural do Mindelo.

Da lista dos galardoados pelo Prémio de Mérito Teatral, desde a sua criação, em 1999, constam, entre outros, o Grupo de Teatro Juventude em Marcha & Sr.Mário Matos (1999) Francisco Fragoso (2000), Escola Salesiana & Centro Cultural Português/Instituto Camões (2001), Jornal A Semana & Rádio de Cabo Verde (2002) e o Cine-teatro Éden Park, (2004).


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem