As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Assistente de bordo levava mais de 20 quilos de cocaína para Holanda
- 24-Mar-2005 - 18:21


Um assistente de bordo dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) foi detido hoje de madrugada, no aeroporto da ilha do Sal, quando seguia, em serviço, para a Holanda, com mais de 20 quilogramas de cocaína.


O indivíduo, de nacionalidade cabo-verdiana, segundo fontes policiais, transportava a droga camuflada na sua bagagem pessoal quando foi detido pelas autoridades de fronteira, em colaboração com a Polícia Judiciária.

A administração dos TACV já tornou pública a intenção de suspender o funcionário e de avançar com uma campanha de sensibilização dos trabalhadores em defesa do bom-nome da transportadora aérea cabo-verdiana.

A soma total de cocaína apreendida em Cabo Verde nos últimos meses ultrapassa já as quatro centenas de quilogramas, grande parte da qual foi detectada quando os "correios" se preparavam para viajar para Portugal, embora a Holanda seja o segundo destino mais procurado na rota do tráfico de droga com destino à Europa.

O tráfico de estupefacientes é, segundo o governo e as autoridades judiciais e policiais admitiram já publicamente, um dos mais sérios problemas que o arquipélago enfrenta actualmente.

Além de funcionar como placa giratória no transporte para a Europa da droga, oriunda da América do Sul, o país vive actualmente uma sucessão de crimes violentos relacionados com o tráfico, alguns dos quais incluindo o assassínio de conhecidos empresários cabo- verdianos, estão a alarmar a sociedade.

Perante este cenário, o governo tem repetido promessas de aumentar o controlo das fronteiras e investir na área da investigação policial bem como na criação de novas esquadras e postos móveis de polícia na capital do país, Cidade da Praia, onde se registaram os crimes mais graves.

A maior detenção realizada nos últimos tempos ocorreu no aeroporto de São Pedro, São Vicente, em finais de 2004, quando dez pessoas foram detidas na posse de mais de 200 quilogramas de cocaína.

Após esta significativa detenção, várias outras ocorreram mas com quantidades que variavam entre os 10 e os 50 quilogramas de estupefacientes, na sua maioria no aeroporto do Sal, o único com ligações internacionais.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem