As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
557 empresas de oito país no encontro China/CPLP
- 26-Mar-2005 - 17:26


557 empresas de oito países vão estar presentes no encontro de empresários da China e dos Países de Língua Portuguesa, a decorrer de 28 a 30 de Março na Feira Internacional de Luanda (FILDA).


O número de participantes supera a previsão inicial de 350 empresas e segundo o coordenador do comité organizador, Tiago Gomes, será uma "boa oportunidade para as empresas mostrarem as suas reais potencialidades".

Para promover oportunidades de investimentos, a organização do evento criou no recinto uma Bolsa de Negócios, que, além de ter em exposição alguns produtos, contará com salas para contactos, onde os empreendedores poderão discutir e firmar parcerias.

Angola, país anfitrião, participará com 425 empresas, Brasil (10), Cabo Verde (19), Guiné-Bissau (uma), Moçambique (duas), Portugal (26) e Macau com 36.

O programa do encontro, que vai durar três dias, prevê, entre outros assuntos, debates sobre "Os instrumentos de cooperação empresarial", "A economia do mercado e a globalização", bem como "Ambiente do investimento nos sectores do turismo, logística, pescas, financias e contrução para os próximos cinco anos".

O encontro entre a China e os Países de Língua Portuguesa, que se pretende realizar anualmente e de forma rotativa, tem como base dois protocolos internacionais. Trata-se do "Plano de Acção para a Cooperação Económica e Comercial" e do "Protocolo de Cooperação entre os Organismos de Promoção do Comércio e Investimentos e Câmaras de Comércio".

Estes documentos foram assinados por ocasião do Fórum de Cooperação Económica e Comercial, realizado na região administrativa especial de Macau/República Popular da China, em Outubro de 2003.

A realização em Angola desta primeira edição prende-se com o compromisso assumido pela câmara de comércio e indústria do país por intermédio da sua vice-presidência, a Sonangol, que esteve representada no encontro de Macau pelo seu presidente do Conselho de Administração, Manuel Vicente.

Previsto para três dias, o encontro compreenderá cinco momentos distintos, nomeadamente a sessão de abertura, o debate sobre a cooperação económica e desenvolvimento, acerca dos instrumentos de suporte a cooperação, a bolsa de negócios, bem como as apresentações dos órgãos de promoção de comércio e investimentos e associações empresariais.

Fonte: Angop


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem