As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Encontrados corpos de dois jovens mortos a tiro
- 26-Mar-2005 - 20:11


Dois jovens com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos foram hoje encontrados nas proximidades da Cidade da Praia, capital de Cabo Verde, com marcas de vários tiros no corpo.


Os cadáveres, segundo contaram à Lusa fontes que presenciaram a sua remoção pelas autoridades sanitárias e policiais, foram encontrados numa estrada, a escassos quilómetros da capital do arquipélago.

O primeiro corpo foi encontrado junto à lixeira municipal da Cidade da Praia, num local denominado Caiada, e o segundo na Cidadela.

As vítimas pertenciam a um numeroso grupo de jovens repatriados dos Estados Unidos nos últimos anos.

Este grupo tem sido insistentemente ligado pelas autoridades policiais ao mundo do crime, incluindo tráfico de droga, e o governo, através do Instituto das Comunidades, tem mantido vários programas de reinserção social destinados especificamente à resolução deste problema social.

Até ao momento, apesar de os corpos terem sido encontrados hoje de manhã e com evidentes indícios de assassínio premeditado, tendo em conta que ambos os cadáveres tinham vários impactes de bala, a Polícia Judiciária não revelou quaisquer elementos explicativos para o sucedido.

No entanto, estas mortes, que, por os corpos terem sido encontrados na mesma estrada, embora em locais diferentes, aparentam estar relacionadas, somam-se a outras que ocorreram nos últimos meses, incluindo empresários conhecidos em Cabo Verde, aumentando desta forma a dimensão da, já admitida pelo governo e autoridades judiciais, vaga de criminalidade que assola o país.

Tanto o governo, através do ministro da Administração Interna, como a Polícia Judiciária, admitem que a esmagadora maioria dos crimes violentos englobados nesta vaga de criminalidade estão relacionados com o tráfico de droga e o crime conexo.

A par desta sucessão de mortes violentas, as apreensões de droga, nomeadamente cocaína, e as detenções de pessoas que a tentavam fazer sair do país, no aeroporto internacional do Sal, sucedem-se a um ritmo inusitado para a, até aqui, conhecida pacatez do arquipélago de Cabo Verde.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem