As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Trofa promove I Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil
- 17-Apr-2005 - 22:08


A Câmara da Trofa, cidade situada nos arredores do Porto, em Portugal, anunciou hoje a realização em Maio do I Encontro Lusófono de Literatura Infanto- Juvenil, cujo objectivo é promover a literatura em língua portuguesa, criar e desenvolver hábitos de leitura nos mais novos.


Em comunicado, a autarquia refere que este encontro, que conta com o patrocínio da Presidência da República, decorrerá entre 30 de Abril e 8 de Maio.

Os escritores Luís Cardoso (Timor-Leste), Alice Vieira (Portugal), Ana Maria Machado (Brasil), Ondjaki (Angola), Olinda Beja (S. Tomé e Príncipe) e José Luís Tavares (Cabo Verde) participarão neste encontro, promovendo a literatura em português, através da apresentação das suas obras.

Esta iniciativa, afirma a autarquia, "surge no seguimento do trabalho que tem sido desenvolvido junto da população mais jovem do concelho em relação à sua educação e socialização, nomeadamente a realização de um concurso literário infanto-juvenil nacional que vai já na IV edição".

Além de sessões de promoção da literatura em português, estão também previstos concertos, exposições de artes plásticas e pintura, encontros gastronómicos e conversas com escritores e artistas lusófonos.

No dia da abertura oficial do encontro (30) será inaugurada a V Feira do Livro da Trofa, bem como decorrerá um espectáculo musical dos angolanos African Voices.

A cultura brasileira estará em destaque a 1 de Maio, com exibições de samba, forró e capoeira, enquanto a 5 decorrerá o debate "Eu, autor, me confessoÓ" e a interpretação de cantares timorenses pela voz de José Amaral.

O grupo de teatro angolano Serpente sobe ao palco no dia seguinte, para apresentar a peça "El Instante", de Júlio César Alfonso.

As músicas guineense e moçambicana estarão presentes dia 7 de Maio pelas vozes de Os Netos de N+Gumbé e Costa Neto, respectivamente.

Com esta iniciativa, a Câmara da Trofa pretende ainda envolver todos os munícipes numa acção de promoção turística e cultural do concelho, desenvolvendo o estreitamento das relações culturais com os países lusófonos.

A autarquia deseja reeditar anualmente este Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem