As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Pedro Pires participa em Washington numa conferência da diáspora
- 21-Apr-2005 - 16:54


O presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, chega hoje a Washington para participar sexta-feira e sábado na Conferência Global sobre a Diáspora Cabo-Verdiana, segundo uma nota da embaixada deste país africano nos Estados Unidos.


Durante a sua estada na capital norte-americana, o chefe de estado cabo-verdiano deverá encontrar-se com o sub-secretário de Estado norte-americano, Robert Zoellick, e ainda com responsáveis pelo Centro para o Desenvolvimento Global.

A conferência, organizada por um conhecido "cabo- verdiano" nos EUA, Stephan Perry, responsável pelos serviços gerais e património da Casa Branca, deverá reunir em Washington mais de um milhar de pessoas, de acordo com estimativas da presidência cabo-verdiana.

No encontro participam também representantes do governo dos Estados Unidos, peritos em questões de desenvolvimento e empresários.

Oportunidades de investimento em Cabo Verde, como obter financiamento para investimentos e quais o requisitos legais e administrativos para se registar empresas em Cabo Verde são alguns dos temas em debate na conferência, que termina domingo de manhã.

O desenvolvimento do turismo, a compra de propriedades e o papel da diáspora cabo-verdiana na criação da Universidade de Cabo Verde são outros dos assuntos em análise.

Com Pedro Pires partiu para os EUA uma delegação composta pelos ministros da Cultura, Manuel Veiga, e da Economia, Crescimento e Competitividade, João Pereira Silva.

Segundo a imprensa cabo-verdiana, que cita fontes da presidência, Pedro Pires deverá depois viajar para Nova Iorque para um encontro com o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, para discutir nomeadamente a situação na Guiné-Bissau, tendo em conta a recente visita do presidente cabo-verdiano àquele país.

No final do mês passado, o Conselho de Segurança da ONU manifestou a preocupação pelas movimentações políticas na Guiné- Bissau, condenando "todas as tentativas que visam suscitar a violência e criar obstáculos aos esforços desenvolvidos ao serviço da paz, da estabilidade e do desenvolvimento económico e social" do país.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem