As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  Cabo Verde
Polícia Judiciária detém dois suspeitos de homicídios
- 28-Apr-2005 - 15:59


A Polícia Judiciária de Cabo Verde deteve dois homens suspeitos da autoria material de alguns homicídios violentos ocorridos nos últimos meses no arquipélago, disse hoje à Agência Lusa o director central da corporação.


Virgílio Varela confirmou à Lusa que os dois alegados homicidas foram detidos quarta-feira e adiantou que as investigações prosseguem sendo de admitir que "outras detenções possam ocorrer".

Na lista dos assassínios alegadamente perpetrados pelos dois detidos estão, pelo menos, os dois últimos crimes registados no arquipélago, respectivamente há uma e três semanas.

O caso mais recente envolveu um homem de 30 anos, abatido com quatro tiros de pistola de 9 milímetros quando dormia em casa, na Achada de Santo António, a escassos 50 metros da esquadra da Polícia de Ordem Pública (POP).

Há cerca de três semanas, outro homem, 43 anos, foi morto com sete tiros de pistola de 9mm à saída de um bar na Cidade da Praia, capital cabo-verdiana.

Tanto o governo de Cabo Verde como a PJ enquadram esta vaga de violência jamais vista no país no âmbito da disputa entre grupos ligados ao tráfico de droga, com as mais importantes ramificações em países como Portugal e Holanda.

Para trás ficam os assassínios de vários empresários e indivíduos sem ocupação específica, maioritariamente oriundos dos Estados Unidos da América de onde foram repatriados por terem cadastro criminal.

Os dois detidos, que têm cadastro desde que estiveram nos Estados Unidos, de onde foram repatriados, vão ser hoje apresentados a tribunal para eventual confirmação da prisão preventiva.

Estas detenções eram "muito desejadas" na sociedade cabo- verdiana tendo em conta os sinais evidentes de inquietação que este tipo de criminalidade provoca, dando origem a várias manifestações e trocas de acusações entre o governo e a oposição.


Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Web Design Portugal Algarve por NOVAimagem