Anuncie no Noticias Lusofonas
           As Notícias do Mundo Lusófono
 Notícias de Angola Notícias do Brasil Notícias de Cabo Verde Notícias da Guiné-Bissau Notícias de Moçambique Notícias de Portugal Notícias de São Tomé e Príncipe Notícias de Timor Leste
Ir para a página inicial de Noticias Lusofonas desde 1997 toda a lusofonia aqui
 Pesquisar
 
          em   
 Notícias

 » Angola
 » Brasil

 » Cabo Verde
 » Guiné-Bissau
 » Moçambique
 » Portugal
 » S. Tomé e Príncipe
 » Timor Leste
 » Comunidades
 » CPLP
 
Informação Empresarial
Anuncie no Notícias Lusófonas e divulgue a sua Empresa em toda a Comunidade Lusófona
 Canais


 » Manchete
 » Opinião
 » Entrevistas
 » Cultura
 » Comunicados
 » Coluna do Leitor
 » Bocas Lusófonas
 » Lusófias
 » Alto Hama

 » Ser Europeu

Siga-nos no
Siga o Notícias Lusófonas no Twitter
Receba as nossas Notícias


Quer colocar as Notícias Lusófonas no seu site?
Click Aqui
Add to Google
 Serviços

 » Classificados
 » Meteorologia
 » Postais Virtuais
 » Correio

 » Índice de Negócios
 
Venha tomar um cafezinho connoscoConversas
no
Café Luso
 
  CPLP
José Eduardo dos Santos visita a Etiópia
- 2-Feb-2003 - 18:31

O chefe de estado angolano, José Eduardo dos Santos, partiu hoje de Luanda para Addis Abeba, capital da Etiópia, sede da União Africana (UA), onde segunda-feira se inicia a cimeira extraordinária deste órgão, sucessor da extinta OUA.

Durante três dias, os participantes na cimeira vão proceder a revisão constitutiva da UA, fundada a 9 de Julho de 2002 em Durban (África do Sul) e abordarão diversos assuntos da actualidade.

Serão analisadas as situações de crise na Cote d´ivoire, RD Congo, República Centro Africana, Burundi, Sudão, Somália, Madagascar, Seicheles e Comores, assim como o conflito que opõe a Etiópia e a Eritreia.

A UA é dotada de instituições como a Conferência da União, o Conselho Executivo, Parlamento Panafricano, Tribunal de Justiça e o Conselho Económico Social e Cultural.

Tem como propósitos acelerar a integração política e sócio-económica do continente e promover a paz e a estabilização de África.

À margem da cimeira, José Eduardo dos Santos terá encontros com homólogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), presidida por Angola, e da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Angola é desde Janeiro de 2003 membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Marque este Artigo nos Marcadores Sociais Lusófonos




Ver Arquivo


 
   
 


 Ligações

 Jornais Comunidades
 
         
  Copyright © 2009 Notícias Lusófonas - A Lusofonia aqui em primeira mão | Sobre Nós | Anunciar | Contacte-nos

 edição Portugal em Linha - o portal da Comunidade Lusófona Criação de Sites e SEO Algarve por NOVAimagem